Rita Lee recebe alta do hospital

Rita Lee recebe alta do hospital
Rita Lee recebe alta do hospital. Foto: Reprodução/ Instagram

A cantora Rita Lee recebeu alta do hospital após período de internação de pouco mais de uma semana. Na tarde deste sábado (04), o marido da cantora, Roberto De Carvalho, publicou uma foto da artista em casa. Na legenda da publicação o músico multi-instrumentista escreveu “home” – casa, em língua inglesa.

A mesma imagem também foi compartilhada por um dos filhos de Rita, João Lee. Na publicação em seu perfil, o também músico escreveu algo similar ao pai: “Welcome home” – Bem vinda em casa, também em língua inglesa.

A cantora preocupou aos fãs e seguidores, após ser internada no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, no último dia 24 de fevereiro. De acordo com seu marido, também pelo Instagram, onde também atualizava o estado de saúde da cantora, a internação foi parte da recuperação após o tratamento contra o câncer no pulmão realizado por ela.

“Como qualquer pessoa que passou ou passa por tratamento oncológico, internações para exames e avaliações podem ser necessárias. A família agradece o carinho, certa do respeito à privacidade, como estabelecido desde o início”, escreveu Roberto ao comunicar a internação da esposa e salientar os motivos que a levaram para o hospital.

Rita foi diagnosticada com câncer no pulmão em maio de 2021. Após período de reclusão para o tratamento, em 11 de maio do ano seguinte exames já apontavam que não haviam mais tumores presentes na artista.

No último boletim divulgado pelos familiares, publicado no dia 26, foi escrito: “quero lhes informar que a Rita está bem, se fortalecendo, se recuperando”. Ainda no mesmo comunicado os familiares agradeceram as boas vibrações que receberam em prol da artista:  “Agradecemos o tsunami de amor, carinho e positividade que temos recebido. E vamos em frente, e que as grandes luzes do universo estejam nos guiando por todos os caminhos” 

O retorno de Rita foi muito comemorado por fãs da artista, que completa 60 anos de carreira este ano. As reações na publicação já ultrapassam o número de 35 mil. Além de anônimos, dezenas de famosos do mundo da música e de fora dele já reagiram com desejos positivos de saúde.