Rita Lee lança “Outra Autobiografia” após período em hospital

Rita Lee (Reprodução/Instagram)
Rita Lee (Reprodução/Instagram)

Rita Lee, a diva do rock brasileiro, anunciou na terça-feira (7) que irá lançar mais um livro sobre a história de sua vida. “Outra Autobiografia” é o nome do novo lançamento da cantora, que se refere ao primeiro livro publicado: “Rita Lee: Uma autobiografia” (2016). O produto já está em pré-venda e terá o início das vendas oficial em 22 de maio. O dia escolhido tem um significado especial: é o Dia de Santa Rita de Cássia.

[…] Quando decidi escrever ‘Rita Lee: uma autobiografia’ (2016), o livro marcava, de certo modo, uma despedida da persona ritalee, aquela dos palcos, uma vez que tinha me aposentado dos shows. Achei que nada mais tão digno de nota pudesse acontecer em minha vidinha besta. Mas é aquela velha história: enquanto a gente faz planos e acha que sabe de alguma coisa, Deus dá uma risadinha sarcástica“, escreveu a artista ao divulgar a novidade.

Na sequência de imagens, Phantom, o personagem que conversa com a cantora no primeiro livro, conta como a produção vai acontecer. Ele explica que os últimos anos foram desafiadores, já que enquanto acontecia a pandemia da Covid-19, a cantora foi diagnosticada com câncer no pulmão.

“Em um texto franco, ora cru e chocante, ora cheio de ironias, ora sutil e amoroso, ela não poupa detalhes de seu tratamento. Com franqueza e honestidade, Rita pariu um novo livro autobiográfico que vai mexer profundamente com o leitor. Ao nos entregar esse livro, Rita é tomada de uma coragem que só não é superior ao amor que tem por seu público. Afinal, ela quis contar a ele, tim-tim por tim-tim, o que se passou. Viva Rita!”.

Rita Lee recebe alta do hospital

A cantora ficou internada por dez dias no Hospital Albert Einstein, em São Paulo. O anúncio foi feito pelo marido de Rita, Roberto de Carvalho, ao compartilhar uma foto da amada com a legenda: “Home“, que significa casa em inglês. A rainha do rock foi diagnosticada com câncer de pulmão em 2021, tendo a remissão e cura da doença em 2022. A internação da artista fazia parte do processo de recuperação contra o tumor. O marido da cantora afirmou que ela estava bem e se fortalecendo.