Richarlison solta o verbo após eliminação

Richarlison quer jogar mais
Richarlison está magoado com o treinador Antonio Conte (Foto: Reprodução)

Na tarde da última quarta-feira (8), o Tottenham Hotspurs-ING foi eliminado ao empatar em 0x0 com o Milan dentro de seu estádio. Com a eliminação, o time de Londres tem apenas o campeonato inglês para disputar até o fim da temporada, e o brasileiro Richarlison espera mais oportunidades.

Após o jogo contra o Milan, o camisa 9 do Brasil na última Copa do Mundo foi perguntado pela ‘TNT Sports’ se deveria ter entrado mais cedo ou até mesmo como titular.

“Eu também não entendi. Estava em uma sequência boa de duas vitórias contra West Ham e Chelsea, de repente me colocou no banco, contra o Wolves, me colocou faltando cinco minutos. Eu perguntei o motivo e não me falaram nada”.

Richarlison também comentou sobre a promessa que a comissão técnica fez para o camisa 9, que acabou não sendo cumprida: “ontem eles (comissão técnica) me pediram para fazer alguns testes. Se estivesse bem, iria para o jogo… chegou a hora do jogo e eu fui para o banco. São coisas que não dá para entender”.

Para finalizar o desabafo, o atacante brasileiro ativou o modo “sincerão” para opinar sobre a atual temporada.

“Aqui não tem nenhum bobo. Sou profissional, trabalho todo dia e quero jogar. Falta minuto, falta tempo. Desculpa o palavreado, mas essa temporada está sendo uma merda porque não tenho minutos, sofri um pouco de lesão também, mas quando entro dentro de campo eu dou a minha vida. Acho que deveria ter jogado”.

O ‘Pombo’ foi contratado pelo Tottenham no começo da temporada 2022/23 por 58 milhões de euros (R$ 315 milhões) junto ao time do Everton-ING, onde era um dos grandes destaques da equipe. Pelo novo time, Richarlison ainda não conseguiu garantir uma boa sequência como titular.

Até agora, o brasileiro soma apenas dois gols e duas assistências pelo Tottenham. Na temporada, Richarlison entrou em campo em 25 partidas, mas apenas em 12 foi titular da equipe de Antonio Conte.

Convocado por Ramon Menezes para o amistoso da seleção brasileira contra Marrocos no fim de março, Richarlison enfrenta uma seca de gols desde o fim da Copa do Mundo. Desde o fim da Copa, o brasileiro fez:

  • 10 jogos (titular em 3)
  • Nenhum gol
  • Nenhuma assistência
  • 337 minutos em campo
  • 7 finalizações (3 no gol)
  • 5 passes decisivos

Os números são do site de estatísticas Sofascore.