Reta final: relembre as polêmicas que marcaram o BBB 23

Big Brother Brasil
Big Brother Brasil (Foto: Reprodução/TV Globo)

Reta final: relembre as polêmicas que marcaram o BBB 23

O Big Brother Brasil 23 está chegando ao fim e a grande final está marcada para o dia 24 de abril. A temporada teve muitas polêmicas, desde o início do programa, algumas alteraram até protocolo da TV Globo, precisando de intervenção do apresentador. Relembre algumas polêmicas desta temporada.

‘Pipoca’ com 800 mil seguidores

Desde o BBB 20, o reality show recebe integrantes anônimos, chamados de Pipoca e os famosos, que fazem parte do Camarote. E o público criou uma expectativa com os anônimos que entrariam e após a divulgação da lista oficial do BBB 23, acabaram se revoltando com a escolha da produção.

Marília, a primeira eliminada da edição, entrou no confinamento com mais de 800 mil seguidores e deixou os internautas perplexos. A polêmica se instalou pois, para o público, alguém com um número tão alto de seguidores não é para fazer parte dos anônimos e sim do grupo camarote.

Relacionamento abusivo

Logo nas primeiras semanas, Bruna Griphao se envolveu com Gabriel Fop e o relacionamento deu o que falar nas redes sociais. Por causa de atitudes de Gabriel, o público o acusou de estar sendo abusivo com ela e pediu para que a produção do BBB 23, tomasse providencias antes que fosse tarde demais.

Tadeu Schimdt se envolveu no relacionamento dando uma bronca em Gabriel ao vivo, durante o programa. “Estou aqui para fazer um alerta antes que seja tarde. Quem está envolvido em um relacionamento, talvez nem perceba, ache que é normal. Mas quem tá de fora consegue enxergar quando os limites estão prestes a serem gravemente ultrapassados”, disse o apresentador, durante o alerta.

Intolerância religiosa no BBB 23

Fred Nicácio afirmou ter sido vítima de intolerância religiosa por parte de alguns participantes e desabafou sobre o assunto no ‘Domingão’, na TV Globo, logo após ser eliminado. O médico afirmou que o episódio não foi um ‘mal entendido’ e que foi vítima, abrindo um processo na justiça contra os participantes.

Expulsão por assédio

A maior polêmica desse ano envolveu dois participantes, Cara de Sapato e MC Guimê, que foram expulsos do reality show acusados de importunação sexual contra a participante Dania Mendez, que veio no México através de um intercâmbio para o BBB 23. A expulsão aconteceu ao vivo, diferente das outras edições.

Além da expulsão, os participantes envolvidos na polêmica estão sendo investigados pela polícia do Rio de Janeiro, na Delegacia da Mulher. Ambos já prestaram depoimento logo após deixarem o reality show. A investigação segue em segredo de justiça, sendo assim, o público não tem acesso ao andamento.

Repescagem foi aceita pelo público do BBB 23?

A última polêmica envolvendo o Big Brother Brasil é sobre a repescagem que aconteceu no mês de março. Todos os participantes (exceto os expulsos), tiveram a chance de voltar para o confinamento para uma repescagem. Eles ficaram confinados na Casa do Reencontro, durante alguns dias.

Enquanto estavam confinados, o público tinha a chance de escolher entre dois para retornar. Porém, enquanto o público votava, não se agradaram com o retorno de participantes do BBB 23, pois eles já tinha informações externas, alguns que foram eliminado no começo do programa, assistiram tudo o que aconteceu, o que gerou revolta.