Repórter trans da Rede TV! chamada de “cara” por Eduardo Costa se pronuncia

Lisa Gomes e Eduardo Costa
Lisa Gomes e Eduardo Costa (Imagem: Reprodução / Instagram)

Nesta semana, a repórter Lisa Gomes, que trabalha no TV Fama, da Rede TV! viveu uma situação polêmica enquanto entrevistava o cantor Eduardo Costa. Depois da repercussão, ela se pronunciou.

Durante a conversa com a jornalista, o sertanejo se referiu a ela, que é uma mulher trans, como “cara” por várias vezes, e a situação causou incômodo nos internautas. Por meio das redes sociais, a profissional se manifestou:

“Eu fiz uma entrevista com ele no ‘TV Fama’, que repercutiu bastante. No meio da entrevista, ele me chama de ‘cara’, sendo que eu não interpretei isso de uma forma preconceituosa.”

Apesar do burburinho que a situação causou, Lisa defendeu Eduardo Costa, alegando não ter se sentido desrespeitada. “Em nenhum momento o Eduardo Costa foi preconceituoso comigo, como ele nunca foi. Ele sempre me respeitou bastante, então eu não vi em nenhum momento maldade alguma. Interpretei isso como um vício de linguagem”, explicou.

Entretanto, a repórter destacou defender a causa LGBTQIA+, e saber da importância desses temas serem discutidos. Porém, no caso de Eduardo, ela alegou que o cantor só tem um vício de linguagem e não se sentiu ofendida em nenhum momento na entrevista.

“Eu quero deixar claro aqui pra vocês, e até mesmo pro próprio Eduardo Costa, que em nenhum momento eu me senti ofendida, porque eu interpretei como um vício de linguagem. Mas eu acho que é importante também a gente alertar aqui, a forma como algumas pessoas falam, principalmente com a nossa classe LGBTQIA+”, completou.

Eduardo Costa comenta sobre fala polêmica

No bate-papo que teve com Lisa, Eduardo Costa explicou sua fala polêmica que teve no ano passado. O artista deu o que falar na internet quando disse que se considera um homem “semi-gay” por fazer tudo o que um homossexual faz, menos sexo anal.

Na entrevista, ele tentou se explicar melhor: “Sempre fui um cara que as pessoas chamam de pegador, de gay foi a primeira vez. Eu sou um cara que é muito organizado, tudo muito ajeitado, e os gays são muito organizados.”

Para completar, Costa falou da sua paixão pela decoração. “Eu sou aquele cara que gosta de comprar roupa de cama, de comprar panela, de decorar a casa. Eu estou fazendo uma reforma em casa, eu que compro piso, panela, eu tenho uma página só de decoração em casa. Eu sou apaixonado por arquitetura”, disse.

Veja o vídeo: