Renato Augusto sai com braço imobilizado do estádio

renato-augusto-sai-com-braco-imobilizado-do-estadio
Renato Augusto sai de campo lesionado e com futuro no Corinthians em aberto. Exames decidirão a gravidade da lesão.(Foto: Reprodução/Internet)

O Corinthians enfrenta mais um desafio em seu percurso nesta temporada, pois Renato Augusto, meia do time, sofreu uma lesão após uma partida contra o Red Bull Bragantino. Ele deixou o estádio com o braço imobilizado devido a uma lesão ocorrida durante uma disputa com Matheus Fernandes, volante adversário. Exames mais detalhados estão programados para segunda-feira (6).

Renato Augusto relatou o incidente: “Fui botar o braço no chão para apoiar, acho que o Matheus (Fernandes) acabou caindo em cima de mim, senti um estalo no ombro, mas vamos ver como vai estar nestes dias. Espero que em dois dias eu esteja bem. Tomei a medicação, espero que em dois dias possa estar bem, mas vamos analisar amanhã (segunda) de novo com calma para saber exatamente o que aconteceu“.

O momento é delicado, pois se aproxima a data de expiração do contrato de Renato Augusto com o Corinthians, e ainda persiste a incerteza quanto à renovação. Ele expressou que qualquer conversa sobre renovação ficará para o final do ano, enfatizando que sua prioridade atual não inclui considerar propostas de outros clubes: “Não quero pensar em nada até a gente livrar, resolver nossa situação. No momento não é meu objetivo agora“.

Corinthians enfrenta mais um desafio

O clube, que está em 13º lugar no Campeonato Brasileiro com 40 pontos, prefere adiar negociações até que haja uma situação mais estável, tanto na tabela quanto após as eleições presidenciais marcadas para o fim de novembro. O resultado dessas eleições determinará quem decidirá o futuro de Renato no clube. Enquanto isso, o Corinthians mantém um olho cauteloso na zona de rebaixamento, estando seis pontos à frente do Vasco, que ocupa a primeira posição dentro da zona de risco, mas com a consciência de que essa margem pode ser reduzida se o Vasco ganhar em sua próxima partida na rodada.

Corinthians quer explicação sobre pênalti

Alessandro Nunes, diretor de futebol do Corinthians, expressou forte descontentamento com a arbitragem de Anderson Daronco durante o clássico ocorrido no último domingo, pelo Campeonato Brasileiro. O presidente do Corinthians, Duilio, também compartilhou da indignação e aguarda uma posição da Comissão de Arbitragem da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

A polêmica surgiu devido a um pênalti marcado em Soteldo nos acréscimos da partida. O jogador do Santos caiu na área após um choque com Bruno Méndez. Inicialmente, Daronco não assinalou falta, mas após a intervenção do VAR, reavaliou a decisão. Mendoza converteu a penalidade, resultando no empate.

Alessandro Nunes, diretor de futebol do Corinthians, fez duras críticas à decisão arbitral: “É um absurdo. É muito simples analisar um lance como aquele: o pé do Bruno está no chão, o Soteldo vem, pisa e se joga. Nós iremos até a CBF, vamos cobrar a Comissão de Arbitragem e vamos aguardar uma manifestação. Em lances assim eles geralmente divulgam os vídeos do que aconteceu, e queremos uma análise clara. Queremos saber o que levou à marcação do pênalti se o Soteldo é quem pisa no pé do Bruno,” declarou o diretor corintiano.