Renan Lodi tenta ajudar dupla brasileira

Renan Lodi está tentando ajudar outros brasileiros na equipe
Renan Lodi está tentando ajudar outros brasileiros na equipe (Foto: Reprodução)

Na janela de transferências do meio da temporada no futebol internacional, o Nottingham Forest investiu pesado em reforços. No total, já são mais de 25 novos jogadores no time apenas na atual temporada, entre as caras novas: Gustavo Scarpa e Danilo.

A dupla que fez sucesso no futebol brasileiro atuando e conquistando títulos pelo Palmeiras reforçaram o time inglês no começo de 2023. Para Scarpa, era a realização do sonho de jogar no futebol europeu aos 29 anos, para Danilo, o início da jornada de uma promissor jovem brasileiro. Apesar dos dois serem muito elogiados no Brasil, a situação está diferente na Premier League.

Scarpa e Danilo começaram bem na equipe, mas não estão tendo mais tantas oportunidades. No caso do meia, Scarpa não joga há um mês, já Danilo, tem apenas cinco jogos pelo Nottingham Forest e não entra em campo desde o dia 18 de fevereiro.

Uma tentativa de ajuda

No atual elenco da equipe, Renan Lodi foi o primeiro brasileiro a chegar no time. Com mais tempo de casa, o lateral tentou entender a situação dos compatriotas que não estão conseguindo muito tempo de jogo.

“Eu fui falar com o treinador a respeito disso também. Perguntei o porquê de não estarem acontecendo oportunidades ao Danilo e o Scarpa, e foi mais uma questão de adaptação. O que ele me passou eu passei para eles também. Mas o Scarpa está treinando bem, tem cabeça boa. É mais uma questão de adaptação”.

Com tantos novos jogadores no time que está no meio do campeonato, é normal que os brasileiros fiquem de fora algumas partidas para que todos os jogadores tenham oportunidade. Lodi compara com sua chegada ao time, quando também ficou um tempo fora.

“Eu tenho conversado bastante com o Danilo. Apesar de eu não ser um cara tão experiente, pois tenho a mesma idade dele, o Scarpa é um pouco mais velho que a gente, eu tenho falado bastante com eles. Quando eu cheguei, joguei dois jogos seguidos, depois fiquei fora de dois jogos, depois fui para o jogo e acabei cortado… É a mesma situação do Scarpa. Falei para ele que é normal, é um processo”.

Com 26 pontos, o Nottingham Forest aparece atualmente na 14° posição com apenas dois pontos acima da zona de rebaixamento. Faltam 12 jogos para o fim da Premier League.