Relembre todas as expulsões que já rolaram no BBB

Logo do BBB, Big Brother Brasil.
O BBB já foi palco de algumas polêmicas, porém com consequências severas (Foto: Reprodução/Globo)

Na noite da última quinta-feira (16), os participantes Cara de Sapato e MC Guimê foram expulsos da 23ª edição do Big Brother Brasil.  Os brothers foram expulsos após acusações de assédio contra Dania Mendez, participante do reality mexicano “La Casa de Los Famosos” e que está como intercambista no BBB. A decisão chocou todos os brothers que continuam na casa, mas mesmo em lágrimas o jogo precisou continuar.

Apesar de ter sido a primeira eliminação durante o ao vivo do programa, Sapato e MC Guimê não foram os primeiros a serem expulsos da casa mais vigiada do Brasil. O programa tem um histórico de expulsões e todas com motivos variados, de agressão, passando por importunação sexual e até mesmo intimação policial.

Separamos aqui para vocês uma lista com todos os ex-BBBs que já foram convidados a se retirarem do programa a pedido da produção comandada pelo Big Boss, Boninho. Confira logo abaixo.

DANIEL ECHANIZ (BBB 12)

Daniel Echaniz - BBB
Daniel Echaniz (Foto: Reprodução/Globo)

Daniel protagonizou a primeira expulsão do BBB. Ele foi acusado de estupro após ir para debaixo do edredom com a ex-sister Monique Amim enquanto ela estava muito bêbada e fora de si. A Polícia Civil foi até as portas dos estúdios Globo para exigir uma resposta sobre o caso após pressão do público. De acordo com a produção, o ex-brother foi acusado de ter um “grave comportamento inadequado” e, por isso, foi expulso e respondeu pelo crime judicialmente. Porém, Monique disse que o ato teve seu consentimento e a fala da mesma fez com que o processo fosse arquivado.

 

ANA PAULA RENAULT (BBB 16)

Ana Paula Renault
Ana Paula Renault (Foto: Reprodução/Globo)

Ana Paula ficou muito conhecida entre a audiência que acompanha o BBB após estar em um paredão falso e voltar para a casa gritando “OLHA ELA!”. Porém a sister também foi protagonista de uma das expulsões do Big Boss. A eliminação se deu após a sister agredir Renan Oliveira, que tentou separar uma briga entre ela e Adélia Soares. Ana Paula atingiu o rosto do brother com um tapa, o que resultou em sua despedida da casa mais vigiada do Brasil.

 

MARCOS HARTER (BBB 17)

Marcos Harter - BBB
Marcos Harter (Foto: Reprodução/Globo)

O brother foi expulso após protagonizar uma cena de violência contra Emily Araújo, com quem teve um relacionamento dentro do programa. Após uma discussão, Marcos apertou o braço de sua companheira, fazendo com que ela ficasse com marcas roxas no local. Após pressão do público, a produção anunciou a expulsão imediata do brother, que também respondeu judicialmente por agressão.

 

VANDERSON BRITO (BBB 19)

Vanderson Brito - BBB
Vanderson Brito (Foto Reprodução/Globo)

O ex-brother foi o primeiro, e único, indígena a entrar no BBB. Porém ele foi eliminado logo na primeira semana do programa após ser notificado pela polícia por agressão física e psicológica por uma ex-namorada. Após o fato vir à público, outras mulheres apresentaram queixa contra o brother. Apesar de não ter quebrado nenhuma regra do programa, Vanderson precisou prestar depoimento para a polícia, levando a sua eliminação.

 

HARIANY ALMEIDA (BBB 19)

Hariany Almeida - BBB
Hariany Almeida (Foto: Reprodução/Globo)

A eliminação da ex-sister se deu após ela empurrar Paula Von Sperling durante uma discussão e isso fez Hariany ser a segunda eliminada da 19ª edição do Big Brother Brasil. Ainda que a atitude não tenha sido considerada agressão por Paula, a produção manteve a decisão de expulsar Almeida imediatamente por descumprir as regras do programa.

 

MARIA (BBB 22)

Maria - BBB
Maria (Foto: Reprodução/Globo)

Maria foi responsável por sua própria expulsão após passar um pouco do ponto durante uma edição do jogo da discórdia. A atriz, que tinha um atrito com a participante Natália Deodato, foi acusada de agressão após uma dinâmica que consistia em jogar um balde de água na cabeça de outro brother. Quando chegou seu momento, Maria despejou a água em Natália e bateu com balde em sua cabeça. O público se manifestou e a ex-sister foi expulsa do BBB.

 

MC GUIMÊ E CARA DE SAPATO (BBB 23)

MC Guimê e Cara de Sapato - BBB
MC Guimê e Cara de Sapato (Foto: Reprodução/Globo)

A mais recente eliminação aconteceu durante o programa AO VIVO para o público. Após receberem a presença de Dania Mendez, hermana do reality “La Casa de Los Famosos”, todos ficaram bastante animados. A mexicana chegou no dia da festa do líder e pode aproveitar o momento. Infelizmente ela foi vítima de assédio por parte de MC Guimê. O cantor apalpou o bumbum de Dania algumas vezes e quando ela notou, tirou a mão do brother e fingiu que nada estava acontecendo.

Cara de Sapato também foi protagonista em cenas de assédio contra a mexicana. Por diversas vezes o ex-brother tentou beijar Mendez, mesmo ela dizendo “não” durante vários momentos. Após pressão do público e dos patrocinadores, que fizeram vários posts contra assédio em suas redes sociais, Tadeu Schmidt anunciou a eliminação imediata de Guimê e Sapato