Relembre outras aparições do ‘Quarto Branco’ no BBB

Quarto Branco no BBB
Relembre outros ‘Quarto Branco’ no BBB. Foto: Reprodução/ Globoplay

Nesta quarta-feira (07), o Quarto Branco voltou à cena do BBB. O embate entre Domitila Barros e Fred Bruno começou após a sister apertar o botão instalado na área externa da casa e o escolher para o embate.

Contudo, a dinâmica de ‘Quarto’, em 2023, está sendo realizada dentro de um carro branco, estacionado em uma espécie de ‘garagem’ também da mesma cor. Embora a diferença na dinâmica do BBB 23, a consequência segue a mesma: caso desista, estará direto no paredão, sem direito a bate-volta. Mas nem sempre foi assim, relembre outras vezes que o Quarto Branco foi protagonista no reality.

BBB 09

A primeira, e também a segunda aparição da dinâmica de Quarto Branco ocorreu em 2009. Na ocasião a novidade veio por meio de uma ligação do Big Fone. O brother Newton atendeu e foi informado que deveria escolher duas pessoas para cumprirem, junto com ele, um castigo, até então, surpresa. 

O brother escolheu Ralf e Leo. Ao chegarem no quarto eles receberam a tarefa de indicar alguém ao paredão – Alexandre foi escolhido. A indicação feita em conjunto fez parte de um dos mecanismos de libertação dos exilados. 

Eles teriam o fim do castigo caso Alexandre fosse eliminado no paredão que ocorreria três dias depois. Já a segunda opção era mais drástica, caso alguém apertasse o botão vermelho seria automaticamente eliminado do programa. Com apenas 17 horas de castigo, Leonardo apertou o botão e foi eliminado. Ainda no BBB 09, o Quarto Branco, retornou. Porém, a consequência era outra, apenas a ida ao paredão. Novamente por meio do Big Fone, com a mesma quantidade de pessoas. Francine atendeu e puxou Flávio e Priscila, diferentemente do trio anterior eles resistiram. Mas Flávio e Priscila acabaram no paredão por meio de voto do líder.

BBB 10

O Quarto Branco retornou no ano seguinte. Com dinâmica igual à primeira, quem desistisse estaria fora do programa. Contudo os castigados resistiram. A disputa entre Angélica, Cacau e Serginho contou com muita leveza e bate-papo. 

O público também foi interventor e destinou uma imunidade a um dos três castigados – Serginho levou a melhor com 46% dos votos. Contudo, na formação do paredão entre Cacau e Angélica, a sister Angélica foi indicada e posteriormente eliminada.

BBB 20

Após um hiato de dez anos, o Quarto Branco retornou em forma de Castigo de Monstro. “O mais temido” foi anunciado por Ivy. A mineira escolheu Felipe Prior para o castigo. O brother puxou com ele Gizelly e Manu Gavassi. Na dinâmica de 2020, quem apertasse o botão se colocaria no paredão e liberava o restante do grupo. Assim como em 2010, o quarto teve clima de leveza e muita conversa, porém os brothers não resistiram. Após apenas oito horas Manu apertou o botão e caiu na berlinda.