Relembre a trajetória e carreira de Iran Malfitano, finalista de A Fazenda 14

Iran Malfitano é um dos três finalistas de A Fazenda 14. Ao lado de Bárbara Borges e Bia Miranda, o ator está disputando o voto do público para ganhar o prêmio de R$1,5 milhão e o título de campeão da temporada. A decisão acontecerá ao vivo na grande final do reality rural, nesta quinta-feira (15).

Iran A Fazenda 14
Relembre a trajetória e carreira de Iran Malfitano, finalista de A Fazenda 14. (Foto: Reprodução/Instagram).

Iran ficou famoso em 2001, quando interpretou o personagem Gui, na oitava temporada de Malhação, na TV Globo. O ator chegou a fazer outras novelas na emissora, tendo tido mais um personagem de maior repercussão em A Favorita (2008), novela, atualmente em reprise,  na qual deu vida a Orlandinho.

Na Rede TV, o artista integrou o elenco de Donas de Casa Desesperadas, interpretando o papel de João. Em seguida, ele assinou contrato com a Record TV, onde fez parte das novelas ‘Bela, a Feia’, ‘Rei Davi (minissérie)’, ‘José do Egito’ e ‘Os Dez Mandamentos’.

Fora da televisão, Iran chegou a trabalhar  como motorista no Uber e deu aulas de teatro e está investindo na criação de abelhas. Mesmo se aventurando por outras áreas, ele nunca chegou a abandonar a carreira de ator. Enquanto dava expediente como motorista, ele também fez parte do elenco da segunda temporada da série do Disney Channel, “Juacas”.

Durante sua trajetória em A Fazenda 14, Iran Malfitano teve passagens polêmicas e confrontos com Pétala Barreiros e Bia Miranda. Um dos momentos do ator, dentro do reality, que mais repercutiu foi uma declaração polêmica em que ele afirmou que batia na filha de 11 anos.

“Só que esse tipo de atitude [de Bia], se fosse a minha filha, ela estava tomando um tapa na boca”, afirmou. Pétala reagiu negativamente ao comentário, balançando a cabeça. Percebendo a reação, o ator acrescentou:

“Eu bato na minha filha. E tudo bem. Não bata no seu. Eu já tive essa discussão com outros amigos. Na minha família, mando eu. Se ela fosse minha filha, ela estava tomando um tapa.”, disparou.

Outro momento do ator que foi alvo de críticas por parte do público e dos colegas de confinamento, foi um comentário sobre estupro feito durante uma festa. “Quando o estupro é inevitável, relaxa e goza”, disse ele na ocasião. A frase recebeu críticas de Vini Buttel, Deolane Bezerra, Pétala e Bia.