Regis Danese é criticado por associar depressão à ausência de fé cristã

regis-danese-criticado-por-associar-depressao-a-ausencia-de-fe-crista
Regis Danese criticado por associar depressão à ausência de fé cristã. (Foto: reprodução/internet)

Regis Danese é criticado por associar depressão à ausência de fé cristã

Durante o programa “Encontro” desta quarta-feira (21), o cantor gospel Regis Danese fez um pronunciamento que gerou muitas críticas entre os telespectadores. Danese associou a depressão à falta de Jesus, ou seja, à falta de fé cristã na vida das pessoas.

Esta opinião controversa foi fortemente rejeitada pelo público nas redes sociais, muitos dos quais consideraram a declaração prejudicial à compreensão da saúde mental.

Entenda a historia

Em certo ponto do programa, a apresentadora Patrícia Poeta convidou Danese para discutir aspectos de sua vida pessoal, como família e saúde. Ela observou que muitas pessoas erroneamente assumem que artistas levam vidas perfeitas sem problemas.

Em resposta, Danese fez seu comentário polêmico sobre a depressão. Segundo ele, a depressão afeta a todos, mas os artistas em particular.

“A depressão, ela pega todo mundo, mas principalmente aquele que mexe com arte. Humoristas, a maioria são depressivos. Tá dando risada, tá contando piada, mas por dentro o cara tá todo mal”, declarou Danese, sem fornecer nenhuma evidência ou dado oficial para apoiar essa afirmação.

Ele continuou a sua fala dizendo: “Sabe o que é isso? Se você tiver um encontro com Jesus, ele é o espaço certinho para preencher esse vazio”.

A apresentadora Patrícia Poeta não fez comentários sobre a declaração e mudou o assunto para a luta da filha de Danese contra o câncer durante a infância.

Após a exibição de um depoimento da filha de Danese, que agora é adolescente e está curada, o programa seguiu.

Reação e opinião sobre a fala nas redes sociais

Mas nas redes sociais os telespectadores falaram sobre como a fala de Regis não foi legal e também impressionável por se tratar de uma doença que infelizmente tem feito parte da vida de muitos.

Uma usuária do Twitter chamada Mariana Azevedo escreveu: “Que fala péssima do Regis, sobre as pessoas com depressão por falta de encontro com Jesus, como se não houvesse líderes religioso com depressão!!!”.

Outro internauta chamado Cristiano Assis acrescentou: “Olha o Regis Danese sendo irresponsável dizendo que depressão se cura com religião”.

Por fim, a telespectadora Nazira Rashid criticou: “Sério mesmo que Regis Danese tá no Encontro dizendo que depressão é falta de Deus?! Alô, Conselho Federal de Psicologia! Que desserviço!”.