Regina Duarte ataca minorias e debocha: “Só tem 2 opções”

Regina Duarte atacou minorias em postagem no Instagram (Foto: Isac Nóbrega/PR)
Regina Duarte atacou minorias em postagem no Instagram (Foto: Isac Nóbrega/PR)

Regina Duarte vem se envolvendo em polêmicas desde a sua participação no governo Jair Bolsonaro. Desde então, a atriz vem aparecendo na mídia mais por conta de suas opiniões controversas do que por seu trabalho. E nos últimos dias ela se envolveu em mais uma polêmica ao atacar minorias.

No último domingo, dia 12 de fevereiro, Regina usou seu perfil no Instagram para atacar a comunidade LGBTQIA+. Na publicação, ela ironizou a sigla e invalidou as identidades de gênero com seu discurso. “Você pode ser LGBTQQICAPF2K+, mas só tem 2 opções: Ginecologista ou urologista”, disparou ela.

A ex-contratada da Globo ainda criticou o uso da linguagem neutra – que também foi bastante combatida pelo governo de Jair Bolsonaro, mas tem ganhado espaço depois que Lula assumiu a presidência da República. “É possível que este meu post possa ‘estar sendo’ desrespeitoso com os-as ‘todes’ do nosso Brasil? A intenção é puramente: científica”, soltou.

Regina Duarte é criticada

Após a postagem, Regina foi bastante criticada pelos internautas. Muitos aconselharam a atriz a cuidar da própria vida ao invés e teve até quem disse para ela se isolar sozinha numa ilha.

“Eu aqui pensando como o ser humano é capaz de parar o domingo dela pra pensar na opção, orientação sexual dos outros. Na minha mente uma pessoa dessa num é normal, não! Tô falando sério! Olha! No domingo eu tô rezando pra segunda-feira demorar a chegar…”, comentou uma internauta.

“Qual é o teu problema? Porque querer cuidar tanto da vida alheia? Se isola numa ilha, cria sua própria religião e vai viver sozinha. Além de ser bom para você, seria um favor para a sociedade. Se isola”, aconselhou outro.

No entanto, teve quem concordou com Regina Duarte. “Tantas causas importantíssimas e ficam discutindo se chamam de ‘todes’, ‘amigues’ e por aí vai. Exigir respeito tudo bem, somos todos seres humanos, e devemos respeitar o outro, mas daí a mudar o modo de falar. No meu ver eles próprios tem preconceito, porque querem criar formas de falar diferentes para cada um, se excluíram de um todo”, opinou um seguidor.