Reforço de Copa do Mundo pode pintar no Internacional

Inter quer Valencia para a Libertadores
Inter quer Valencia para a Libertadores (Foto: Reprodução)

Além de Copa do Brasil e Brasileirão, em 2023, o Internacional vai disputar a Libertadores da América, competição que o clube colorado não conquista desde 2009. E para que o time seja competitivo mais uma vez no cenário Sul-Americano, o investimento pesado pode ser em um jogador que brilhou no Catar durante a última Copa do Mundo: Enner Valencia.

O equatoriano de 33 anos foi a estrela da abertura da Copa, comandando a vitória do Equador contra o Catar por 2×0, o atacante marcou os dois gols. Outra bela marca de Valencia com a camisa da sua seleção, é que ele é o responsável por seis dos sete gols marcados pelo Equador em Copas do Mundo desde 2014!

Com o incrível desempenho na competição, Valencia voltou para o seu clube, Fenerbahçe-TUR cheio de moral. No campeonato turco, o atacante é o artilheiro com 20 gols em 18 jogos, sendo que nas últimas cinco partidas, o equatoriano marcou “apenas” oito gols.

A última grande atuação de Valencia foi no dia 29/01/2023, em partida válida pelo campeonato turco, o equatoriano marcou quatro gols na vitória do Fenerbahçe diante do Kasimpasa por 5×1.

Atraindo olhares

As grandes atuações de Valencia pelo clube e, principalmente, pela seleção do Equador durante a Copa do Mundo, fizeram clubes brasileiros se interessarem no atleta. De acordo com o “ge” o Internacional gostaria de trazer o jogador para a disputa da Libertadores, mas em entrevista ao portal, o empresário do atleta, Gonzalo Vargas, negou contato com o clube brasileiro: “Ninguém do Brasil falou conosco”. 

O Inter sabe que o negócio não é tão simples, já que não é o único que está de olho no jogador. Valencia tem contrato com o Fenerbahçe até o meio de 2023, ou seja, já pode assinar um pré-contrato com qualquer outra equipe. O plano do Inter é realizar o pré-contrato, mas o empresário do jogador afirma que a expectativa é de continuar na Europa e uma renovação com o clube turno ainda não está descartada, já que Jorge Jesus, treinador da equipe, não quer perder seu principal destaque ofensivo. 

Além do sonho vivo por Valencia, o Internacional já fechou duas contratações para a temporada: Luiz Adriano (35 anos) e o chileno Aránguiz (33 anos), que assinou o pré-contrato e chega ao colorado no meio do ano. Ambos já atuaram pelo Inter no passado.