Record proíbe jornais de mencionarem caso Ana Hickmann; Veja

record-proibe-jornais-de-mencionarem-caso-ana-hickmann-veja
Ana Hickmann enfrenta silêncio da Record após violência doméstica, com a emissora evitando abordar o caso em seus noticiários.(Foto: Reprodução/internet)

A Record optou por um “voto de silêncio” quanto ao caso de violência doméstica sofrido por Ana Hickmann, apesar do escândalo ter dominado as manchetes neste domingo (12), inclusive com uma matéria no Fantástico da Globo. Esta decisão, orientada pela direção de Jornalismo, busca cautela em relação à imagem da apresentadora do “Hoje em Dia“. Ana Hickmann, no sábado (11), chamou a Polícia Militar para sua casa em Itu (SP), após ser agredida por Alexandre Correa, seu marido, na frente do filho de ambos, de 10 anos. A emissora pretende abordar o tema somente se Ana se sentir confortável para falar sobre o assunto.

Record optou por”voto de silêncio” contra caso Ana Hickmann

Segundo apurações, essa abordagem cautelosa é comum no Jornalismo da Record, que evita noticiar escândalos midiáticos envolvendo funcionários da casa, especialmente quando são vítimas. A emissora não explora a vida pessoal de seu elenco em seus noticiários. Ana Hickmann foi consultada por superiores sobre a possibilidade de discutir o caso em algum programa da Record, mas optou pelo silêncio até o momento.

Esse padrão de comportamento da Record já foi observado anteriormente. Por exemplo, quando Silvye Alves, ex-apresentadora do “Cidade Alerta” de Goiás, foi espancada pelo ex-namorado em junho de 2021, a emissora proibiu a cobertura do caso pelos seus noticiários.

No “Domingo Espetacular“, o caso de Hickmann foi completamente ignorado, apesar do programa geralmente mergulhar nas vidas dos famosos com reportagens dramáticas. O programa, ao invés disso, focou em outros assuntos, como o assalto à casa dos pais de Bruna Biancardi, noiva de Neymar Jr. O “Fantástico“, por outro lado, da Globo, detalhou o caso, visitando a delegacia onde Ana Hickmann prestou queixa contra o marido e relatando as informações do Boletim de Ocorrência.

Record mantem sigilo sobre caso Ana Hickmann

Nas edições iniciais do “Balanço Geral” e do “Fala Brasil” desta segunda-feira (13), a Record manteve sua postura de não mencionar o episódio de violência doméstica vivido pela apresentadora, priorizando a exibição de outros crimes ocorridos no Brasil, como tumultos em lojas em promoção, assaltos em São Paulo, assassinatos de criminosos e o forte calor na cidade durante o fim de semana.