Rebecca revela medo de processo por conta do single “Barbie”, entenda

Com uma estratégia de divulgação bem sucedida, “Barbie”, single que reúne Rebecca, Lexa, Pocah e Danny Bond já é um sucesso nas plataformas digitais. Toda a estética da música e do clipe gira em torno da boneca mais famosa do mundo. Rebecca, contou em entrevista ao O Globo que tomou todas as medidas para o uso da imagem da Barbie.

Rebecca Barbie
Rebecca garantiu que tomou todas as providencias para o uso autorizado da marca ‘Barbie’. Foto: Rodolffo Magalhães.

“Deus me livre ser processada pela Barbie”, diverte-se Rebecca. “Quando criança, eu sempre quis ser a boneca, mas não existiam versões preta, crespa ou cacheada. Todas eram louras, lisas e extremamente magras. No clipe, irei mostrar que a beleza não é uma via de mão única. Temos meninas trans, funkeiras, altas, gordas. É uma desconstrução de nosso imaginário. Gravamos em novembro, nas ruas do Rio, e esperei o momento certo para colocar o som no mercado. Dois mil e vinte e dois será o meu ano”, declarou a cantora pop.

2022 será mesmo um ano agitado para Rebecca. A carioca de 23 anos fará, em junho, um show no Rock in Rio Lisboa, aonde pretende cantar seus hits “Porra Louca”, “Catucada de Leve” e “Ao som do 150”, entregando muito funk para os portugueses.

“E o podem esperar muito funk, um balé incrível, luzes espetaculares e trocas de roupa. Quanto ao repertório, não vou deixar de fora músicas que foram sucesso em Portugal, como ‘Ao som do 150’ e ‘Combatchy’, com Anitta, Lexa e Luísa Sonza.”, contou a cantora.

“Barbie” sofreu acusação de plágio, no entanto, não pela dona oficial da marca, mas pela cantora e influencer,  Thamy Araújo. A baiana acusou as quatro cantoras de plagiarem seu single “A Barbie Tá Diferente”, lançado em 2020. Nos Stories do Instagram, Thamy lembrou que as imagens de divulgação do seu single, também usou a caixa da boneca Barbie.

“Tô vendo aí, a palhaçada. Copiando nome… Um monte de famoso fazendo divulgação, até Juliette e Gil do Vigor postando ‘A Barbie tá diferente’. A Barbie tá diferente desde 2020. Desde 2020 que essa caixa existe. Tô só observando a palhaçada”, disparou Thamy Araujo nos stories do seu perfil no Instagram.

Pocah se manifestou em comentário de um post de um Instagram de celebridades. Ela argumenta que a estética da música é inspirada na Barbie e por isso é parecida com a da faixa de Thamy. “O nome da música é Barbie, com a estética inspirada na Barbie. Quem amou?”, disse.