O single “Barbie”, lançado por Rebecca, Lexa, Pocah e Danny Bond, está dando o que falar não só pela estratégia de marketing que envolveu seu lançamento em muito mistério, mas também porque ele está sendo acusado de plágio.
A funkeira e influenciadora Thamy Araújo acusou as quatro cantoras de plagiarem seu single “A Barbie Tá Diferente”, lançado em 2020. Nos Stories do Instagram, Thamy lembrou que as imagens de divulgação do seu single, também usou a caixa da boneca Barbie.
“Tô vendo aí, a palhaçada. Copiando nome… Um monte de famoso fazendo divulgação, até Juliette e Gil do Vigor postando ‘A Barbie tá diferente’. A Barbie tá diferente desde 2020. Desde 2020 que essa caixa existe. Tô só observando a palhaçada”, disparou Thamy Araujo nos stories do seu perfil no Instagram.
? | Influencer de salvador Thamy Araújo, comenta lançamento de marketing do novo projeto da @Pocah “A BARBIE TÁ DIFERENTE ?” , e diz ser plágio do projeto dela. VIXIII ? pic.twitter.com/LLDhGJLhau
— MAMACITO BBB 22 (@mamacittoo) January 12, 2022
Pocah se manifestou em comentário de um post de um Instagram de celebridades. Ela argumenta que a estética da música é inspirada na Barbie e por isso é parecida com a da faixa de Thamy. “O nome da música é Barbie, com a estética inspirada na Barbie. Quem amou?”, disse Pocah.
No Twitter, muitas pessoas estão defendendo o single lançado por Rebecca, Lexa, Pocah e Danny Bond, argumentando que a inspiração de ambas as músicas vem do mesmo lugar: a boneca Barbie.
eu tô achando o surto falar que foi plágio. é super normal associar a Barbie com a caixa… oxe
— yah. (@quefoigente) January 12, 2022
E a muie da treta q tá acusando elas de plágio por causa da música e falando q até a caixa do clipe eh igual kkkkkkkkk ô gnt mas essa eh a caixa da Barbie uai https://t.co/AxY2WPEBIA
— jhe (@jhe_ribeeiro) January 12, 2022
Formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Sergipe (UFS). Possui passagem por assessoria de comunicação e produção de críticas musicais desde 2020 em redes sociais. Apaixonado pelo universo e cultura pop, pesquisa e produz conteúdo para o nicho desde 2019.