Real Madrid faz primeiro contato com joia inglesa

Real Madrid quer Bellingham
Real Madrid quer Bellingham (Foto: Paul Ellis/AFP)

Destaque inglês na Copa do Mundo, o jovem Jude Bellingham, atualmente no Borussia Dortmund (Alemanha), chama a atenção dos maiores clubes do Mundo, e um dos possíveis destinos do meia de 19 anos pode ser o Real Madrid.

De acordo com o jornal espanhol ‘AS’, o clube Merengue enviou um representante até a Alemanha para conversar com o atleta e sua família para apresentar o projeto do time nas próximas temporadas.

Na última década, o vitorioso Real Madrid tinha um meio de campo formado por Casemiro, Kroos e Modric. Assim como acontece com todos, o tempo acabou chegando para o trio, Casemiro não está mais no time e a dupla Kroos (33 anos) e Modric (37) já estão com uma idade avançada.

O planejamento do time é ter Bellingham como substituto de algum dos históricos meio campistas do time. Para as outras duas posições no meio, o time espanhol já contratou os jovens Camavinga e Tchouaméni

Valores

Após o belo desempenho na Copa do Mundo, o Borussia Dortmund, sabendo do assédio de grandes equipes com seu jovem, renovou o contrato com meia. O vinculo atual vai até 2025, para levar Bellingham, o Real Madrid vai desembolsar 100 milhões de euros (R$551 milhões)

Outro ponto que pode facilitar a contratação é pelo simples fato do time interessado ser… o Real Madrid. O clube espanhol é considerado um dos maiores times do Mundo, time com mais títulos de Champions League e Mundiais de Clubes. Além disso, vale lembrar que no fim de 2022, o próprio Bellingham afirmou que a sua preferência era de jogar no Real.

Além do time espanhol, alguns clubes da Inglaterra também querem o jovem. Manchester City e Liverpool são os principais interessados, mas a expectativa é de que a palavra final seja do próprio Bellingham.

A saída da Inglaterra

Bellingham começou sua carreira profissional no Birmingham, da Inglaterra. Mesmo fora dos holofotes no próprio país, o Borussia Dortmund viu potencial no jovem de apenas 17 anos e pagou 23 milhões de euros (R$193 milhões na cotação da época). Para mostrar que o jovem já era diferenciado, o próprio Birmingham aposentou a sua camisa quando Bellingham deixou o time.

“O nº 22 se converteu no sinônimo de Jude (Bellingham) e sua subida ao elenco principal com apenas 16 anos. Por isso, o clube decidiu aposentar seu número para recordar uma das nossa revelações e inspirar os outros” – escreveu o time inglês em comunicado.

Um Borussia que sabe negociar

Poucos anos depois, o negócio se mostrou muito vantajoso para o Borussia, que agora pode vender uma promessa desconhecida por um valor astronômico.

Vale lembrar também que, o Borussia Dortmund já fez o mesmo investimento pesado em outras grandes vendas, como Ousmane Dembélé, Jadon Sancho e, principalmente, Erling Haaland.