Raquel Virgínia, ex-As Baías, lançar versão funk de Chico Buarque; ouça

A cantora Raquel Virgínia estreia carreira solo com uma versão de Las Muchachas de Copacabana, um clássico da música brasileira composto por Chico Buarque. A rumba da versão original dá lugar a um arranjo moderno na batida do funk.

Raquel Virginia
A cantora Raquel Virgínia lança carreira solo com clássico de Chico Buarque (Foto: Divulgação)

Em Las Muchachas de Copacabana, Raquel tem colaboração da rapper e produtora cultural MC Dellacroix e a direção musical fica por conta de Castilhol.

A canção de Chico Buarque foi composta para a trilha sonora do filme A ópera do malandro (1986) e apresentada em disco em 1985 na voz de Ney Matogrosso em gravação feita para o álbum Malandro.

Contudo, no clipe a artista se inspira em outra obra que retrata o Rio de Janeiro. Foi filmado por Raquel Virgínia sob a direção de João Monteiro, o vídeo traz a cantora em personagem que tem forte referência na imagem de Sônia Braga no filme A Dama do Lotação (1978), adaptação para o cinema dirigida por Neville d’Almeida para obra de Nelson Rodrigues.

Capa Las Muchachas de Copacabana
Capa do single Las Muchachas de Copacabana (Imagem: Divulgação)

Ouça Las muchachas de Copacabana, de Raquel Virgínia

Fim do trio As Baías

O lançamento vem menos de um mês depois que o trio As Baías anunciou o fim do grupo, do qual a cantora é uma das fundadoras junto com Assucena Assucena, Rafael Acerbi. O grupo anunciou a separação nas redes sociais.

No texto, o grupo afirmou que o fim se deu por conta das “proposições artísticas diferentes”. “As Baías desde seu primeiro momento foi uma banda que se propôs a ter um tempo para acabar. Originalmente faríamos o disco Mulher e Bixa e acabaríamos ali, mas a excitação do público e nosso fervor artístico nos levou a seguir em frente conjuntamente“, diz o início do post.

Nos comentários da publicação, alguns famosos fizeram questão de falar sobre o assunto. “Muito axé pra cada uma de vocês e pro Rafa!! Vai ser lindo esse novo caminhar!! Sigo sendo fã de vocês“, afirmou Preta Gil. “Tudo de bom nessa nova fase, lindezas!“, desejou Ellen Oléria. “Caminho de muita Luz nas trajetórias individuais. Sou fã“, postou Astrid Fontenelle. “Amo vocês“, disse Maria Gadú.