Raphael Veiga celebra convocação para a seleção

Raphael Veiga foi convocado pela primeira vez
Raphael Veiga foi convocado pela primeira vez (Foto: Ettore Chiereguini/AGIF)

Peça fundamental na era super vitoriosa do Palmeiras nos últimos anos, Raphael Veiga era pedido nas redes sociais para ter uma chance na seleção brasileira há um bom tempo, mas apenas em 2023 o meia ganhou a primeira oportunidade.

“Vestir a camisa amarelinha é o ápice. Para você vestir essa camisa, tem que estar em um nível muito bem no clube que você está. Era um sonho para ser realizado a longo prazo. Chegar neste momento é um motivo de muita alegria. Saber que tudo o que eu fiz valeu a pena” – disse o camisa 23 do Palmeiras.

Aos 27 anos, Raphael Veiga vem sendo o principal jogador do clube paulista na temporada. São cinco gols e cinco assistências em 2023, dois destes gols foram no título da Supercopa do Brasil, diante do Flamengo.

Por falar em decisão, Raphael Veiga tem uma grande estrela para jogos importantes. Desde que chegou ao Palmeiras, são 11 gols em 11 finais disputadas, além de oito títulos conquistados.

“O Veiga sendo decisivo, jogador técnico. Na minha opinião, ele é esse meia, um (camisa) 10. O Paquetá também pode fazer essa função” – disse Ramon Menezes, treinador interino da seleção brasileira.

Em um vídeo publicado pela ‘TV Palmeiras’, Raphael Veiga comentou sobre a trajetória até alcançar a seleção: “Os momentos que mais vieram à minha cabeça foram os que eu estava na base do Coritiba, quando ficava na fase de indefinição entre o sub-20 e o Profissional, e eu tinha o costume de ir para o terceiro anel da arquibancada do Couto Pereira e ficava olhando para o campo e pensando na vida, se tudo isso ia valer a pena, se ia dar certo, fazia minhas orações… Eu lembrei muito disso”

Vale lembrar que o trajeto no Palmeiras nunca foi feliz. No começo de sua passagem, Raphael Veiga foi emprestado para o Athletico Paranaense, onde conquistou a Sul-Americana de 2018. Além disso, também já foi oferecido ao Grêmio em uma possível negociação que levaria Jean Pyerre ao clube paulista, o negócio acabou dando errado.

As coisas mudaram quando Abel Ferreira chegou ao time. Com o treinador português, Raphael Veiga virou o “monstro” que conhecemos hoje, muito elogiado pela convocação, não apenas por torcedores do Palmeiras.

Além de Raphael Veiga, Rony e Weverton também estarão representando o Palmeiras entre os convocados da seleção brasileira, todos descobriram a notícia durante o treinamento: “estávamos treinando, foi acabando, vi um monte de gente da Comunicação indo para o campo com câmeras e já fiquei ligado. Depois, o Abel juntou todo mundo e avisou o Weverton, que já costumava ir, eu e o Rony. É um motivo de muito orgulho porque sei que tem muita coisa ainda para acontecer, mas chegar à Seleção Brasileira é um nível muito grande no futebol. É um sentimento de muita felicidade, gratidão a todos que me ajudaram a chegar até aqui” – comentou o meia.

O Brasil encara a seleção de Marrocos no dia 25 de março, será o primeiro jogo da seleção brasileira após a Copa do Mundo e o único que será realizado na primeira DATA FIFA de 2023.