Quem é Silvero Pereira, cotado para entrar no BBB 23?

Silvero Pereira, de 40 anos, é um ator e diretor brasileiro, que ficou conhecido por seus inúmeros trabalhos no cinema e também na televisão. O ator global é um dos nomes mais cotados para integrar a casa mais famosa do Brasil no BBB 23. Essa seria uma grande aposta da emissora, já que o famoso já demonstrou ser um fã do reality show. 

Silvero Pereira no BBB 23?

O ator, que esteve na novela Pantanal da TV Globo, está sendo apontado como possível integrante do grupo camarote do Big Brother Brasil. De acordo com o jornal Extra, Silvero Pereira está reservado para o reality show e aguardando a decisão final da direção. Ainda segundo informações, o martelo será batido no início do ano, dias antes da estreia da vigésima terceira edição do reality show. 

Silvero já mostrou que é um grande fã do BBB, o entusiasmo do ator pelo programa global chamou atenção dos olheiros responsáveis pela escalação do Camarote. Nas edições anteriores, o famoso costumava postar vídeos em seu perfil nas redes sociais, fazendo paródias do programa.

Quem é Silvero Pereira? 

Silvero Pereira nasceu em 20 de junho de 1982, em Mombaça, no interior do estado do Ceará, no Brasil. Sua carreira como ator começou ainda na adolescência, quando tinha dezessete anos de idade fazendo teatro. Além dos diversos trabalhos com grupos cearenses, o ator também fundou duas companhias em Fortaleza: Inquieta e As Travestidas, ambas formadas por atores e atrizes transexuais e travestis.

Silvero teve seu primeiro papel no cinema no longa “Serra Pelada” (2013) que eventualmente se transformou em série na Globo. Já na televisão, o ator foi convidado pela escritora Glória Perez, durante uma apresentação em uma peça. A escritora viu Silverto atuando no teatro, e convidou o ator para o elenco de sua novela, “A Força do Querer” (2017), na pele do motorista Nonato, que também trabalha como drag queen com a identidade de Elis Miranda. O ator recebeu vários prêmios de revelação pelo desempenho na novela da Globo.

Seu último trabalho na televisão foi interpretando o personagem gay no remake da novela “Pantanal”, em horário nobre da emissora. O ator deu vida a Zaqueu, interpretado na primeira versão de 1990 por João Alberto Pinheiro, que morreu, aos 31 anos, por complicações da Aids, logo após o fim das gravações. Na trama, Zaqueu tinha um amor não correspondido por Alcides, interpretado pelo ator Juliano Cazarré, na história. 

Além de atuar, o ator também mostrou que sabe dançar. Em 2018, Silvero participou do quadro Show dos Famosos, do extinto “Domingão do Faustão”. Outro sucesso veio na pele do justiceiro Lunga no filme Bacurau (2019), e também esteve na série da Netflix, Nada Suspeitos, interpretando Áquila.