Queen comemora 50 anos da banda e inaugura loja oficial em Londres

Em comemoração aos 50 anos, o Queen ganhou uma loja oficial em Londres nesta segunda-feira (27). O espaço, que foi batizado de “Queen The Greatest“, conta com um verdadeiro mergulho no universo da banda de rock britânica.

Clique aqui e aperte o botão "Seguir" para você ser o primeiro a receber as últimas informações sobre este assunto no seu celular!

publicidade

No espaço, os fãs vão poder conferir toda a história da banda até os anos de 2010, passando por shows e turnês importantes nos anos 80. A loja, situada na famosa rua comercial Carnaby Street, vai ficar aberta por apenas três meses.

Loja do Queen
Loja foi inaugurada nesta semana (Imagem: Reprodução/AFP)
publicidade

Entre os mimos, estão disponíveis para compras camisas, pôsteres, vinis, edições limitadas e itens inusitados como um cubo de Rubik (cubo mágico) com os rostos dos membros do grupo estampados, meias com desenhos de guitarras ou uma edição especial “Queen” do famoso jogo de tabuleiro Banco Imobiliário.

Na parte do porão, o fã ainda se depara com guitarras autografadas por Brian May e um disco “Queen” único. Enquanto imagens são projetadas na parede, o visitante pode ouvir sucessos como “We Will Rock You” ou “Killer Queen“.

publicidade

Eu acho que para um fã do Queen, é uma oportunidade incrível de mergulhar no mundo do Queen, saber que você pode vir aqui para conversar com outras pessoas que compartilham o seu amor pelo grupo […] e também para poder encontrar memórias“, afirmou à AFP Keith Taparell, vice-presidente de varejo e vendas da Bravado, empresa responsável por derivados da Universal Music.

Vale lembrar que o Queen continuou fazendo shows mesmo após a morte de Freddie Mercury, em 1991. Nos anos de 2005 e 2008, a banda se apresentou com o cantor e músico Paul Rodgers. Quem assumiu em seguida, em 2012, foi Adam Lambert, descoberto graças ao programa de televisão American Idol.

Por falar em Freddie Mercury, o cantor ganhou quatro obras de arte de tokens não-fungíveis (NFT), em comemoração ao seu 75º aniversário. As peças estão sendo leiloadas para uma instituição de caridade em prol de uma boa causa.

publicidade

As obras, feitas pelos artistas Blake Kathryn, Chad Knight, Mat Maitland e MBSJQ, vai ter toda a renda para o Mercury Phoenix Trust, uma instituição de caridade para pessoas com Aids fundada por Brian May e Roger Taylor, membros do Queen, e pelo empresário da banda, Jim Beach, em homenagem ao artista.

Em três das quatro obras trazem a estrela pop internacional. Já a quarta é um retrato surreal de um piano de cauda branco com uma coroa na banqueta cercado por um lago de peixes-dourados.

O que você achou? Siga @mixmebrasil no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Guinho Santos
Formado em Jornalismo pela Faculdade de Tecnologia e Ciências Salvador, Guinho Santos escreve sobre o mundo dos famosos há mais de dez anos. Tem experiência em cobertura de realitys shows, bastidores da música, TV e novelas. Ao longo da carreira, trabalhou com rádio e foi apresentador na web, além de ter experiência também como Social Media e agora está junto do Mix Me!
Veja mais ›
Fechar