Quase sem jogar, atacante completa um ano de Corinthians

Júnior Moraes completa um ano de Corinthians
Júnior Moraes completa um ano de Corinthians (Foto: Andre Pera)

Em março de 2023, o Corinthians vivia uma leva de grandes anúncios quando a questão eram os reforços. No começo de 2022, o time trouxe Willian, Paulinho, Maycon e também o tema deste texto: Júnior Moraes.

O atacante estava atuando pelo Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, mas por conta dos problemas da guerra com a Rússia, muitos jogadores saíram do país, foi o caso de Maycon e Junior Moraes.

Na sua chegada, Júnior Moraes foi bastante elogiado por seu longo tempo no futebol europeu. Com a camisa do Shakhtar, foram 62 gols em 106 partidas, disparadamente, o time onde o centroavante mais marcou gols em sua carreira.

Apesar do bom histórico no Velho Continente, Júnior Moraes nunca conseguiu mostrar o mesmo desempenho no Corinthians. Aos 35 anos, o atacante passou mais tempo machucado do que em campo.

Números pelo Corinthians

Desde que foi anunciado pelo clube alvinegro, o time do Corinthians fez 74 partidas, mas o atacante foi relacionado em 32, sendo que entrou em campo em apenas 20 (como titular, foram somente oito jogos).

Em um ano de Corinthians, Junior Moraes esteve em campo em 701 minutos e soma mais cartões amarelos (três) do que gols marcados (um) pela equipe brasileira.

De acordo com o site de estatísticas Footstats, Júnior Moraes esteve em campo em três jogos do Campeonato Paulista 2023 e somou apenas uma finalização, que foi para fora. O atacante não foi relacionado pelo técnico Fernando Lázaro nos últimos seis jogos do time no estadual por conta de uma lesão.

Segundo o portal ‘Meu Timão’, a atual lesão de Júnior Moraes é a sexta que tira o jogador de combate desde que chegou ao clube paulista.

  • 1° – Desconforto muscular – oito dias afastado
  • 2° – Quadro alérgico – 15 dias afastado
  • 3° – Entorse no tornozelo – 36 dias afastado
  • 4° – Dor no joelho – 55 dias afastado
  • 5° – Transição – 15 dias afastado
  • 6° – Dor na panturrilha – 31 dias afastado

Ainda segundo o portal corinthiano, a atual situação do jogador é de “Transição”, ou seja, Júnior Moraes está em reta final de recuperação da lesão anterior (dor na panturrilha).

Apesar de ter confiado no atacante para ser o principal goleador do time na temporada passada, o Corinthians não perdeu tempo logo após as primeiras lesões de Júnior Moraes, pois em pouco tempo, o time concluiu a negociação por Yuri Alberto, que agora é um dos principais nomes do time alvinegro.

Com contrato até o fim de 2023, Júnior Moraes segue se recuperando de mais uma lesão. Vale lembrar que o jogador recebe um salário mensal de R$550 mil. Mesmo com uma temporada inteira pela frente para mostrar serviço, a diretoria corinthiana não pretende renovar o vínculo do jogador.