Qual é a doença que Anahí está?

qual-é-a-doença-que-anahí-está
Qual é a doença que Anahí está?. (Foto: Reprodução/Internet)

Anahí, a famosa cantora mexicana e membro do grupo RBD, enfrentou um revés de saúde significativo. Na sexta-feira (17), durante um show em São Paulo, ela teve que abandonar o palco e foi levada às pressas para um hospital. Nas redes sociais, Anahí atualizou seus fãs sobre seu estado de saúde, revelando ter sido diagnosticada com uma grave infecção renal.

Qual o estado de saúde de Anahí?

A doença que acometeu Anahí é conhecida como pielonefrite aguda, uma infecção bacteriana que começa na bexiga e se espalha para os rins. De acordo com um artigo na StatPearls, disponível na Biblioteca Nacional de Medicina dos EUA, os sintomas típicos incluem febre, dor no flanco, náusea, vômito, ardência ao urinar, aumento da frequência de micção e urgência urinária.

Quais são os sintomas de Anahí?

Antes de ser hospitalizada, Anahí já se queixava de dor intensa na região das costelas e teve febre de 38,6°C no dia anterior ao show, sintomas que são indicativos de problemas renais.

Veja também

O que causou a doença?

O Manual MSD de Diagnóstico e Tratamento esclarece que aproximadamente 90% dessas infecções são causadas pela bactéria Escherichia coli. A pielonefrite é mais comum em mulheres, especialmente jovens sexualmente ativas. Nos EUA, afeta cerca de 15 a 17 em cada 10 mil mulheres, segundo dados publicados no periódico Clinical Infectious Diseases em 2007.

Normalmente, as bactérias causadoras da doença migram da área genital pela uretra até a bexiga, podendo alcançar os rins pelos ureteres. Em aproximadamente 5% dos casos, as infecções renais são resultantes de bactérias que entram na corrente sanguínea de outras partes do corpo. Para o diagnóstico, são comuns exames de sangue, ultrassom e análise de urina.

A maioria das pessoas com infecção renal se recupera completamente. No entanto, complicações e atrasos na recuperação são possíveis em determinadas circunstâncias, como resistência bacteriana a antibióticos ou presença de distúrbios que enfraquecem o sistema imunológico. O tratamento geralmente envolve antibióticos, analgésicos e antipiréticos, podendo ser realizado em casa ou no hospital, dependendo da gravidade.

Siga-nos nas nossas redes sociais e não perca nenhuma novidade em primeira mão!

Temos uma super novidade! Agora também lançamos um canal incrível no YouTube, recheado de entrevistas e bate-papos exclusivos para os nossos seguidores.

Clique aqui e aperte o botão " Seguir" para você ser o primeiro a receber as últimas informações sobre este assunto no seu celular!

Quer ficar por dentro de tudo em primeira mão? Junte-se ao nosso canal do MixMe no WhatsApp e mergulhe no mundo do entretenimento 24 horas por dia! Participe e compartilhe as nossas notícias!