Protesto de motoristas de ônibus paralisa 9 terminais em São Paulo

protesto-de-motoristas-de-ônibus-paralisa-9-terminais-em-são-paulo
Protesto de motoristas de ônibus paralisa 9 terminais em São Paulo. (Foto: Reprodução/Internet)

Nesta terça-feira, 21 de novembro de 2023, São Paulo enfrenta um dia desafiador no transporte público devido aos protestos organizados pelo SindMotoristas (Sindicato dos Motoristas e Trabalhadores em Transporte Rodoviário e Urbano de São Paulo). Coincidindo com a eleição da nova diretoria do sindicato, pelo menos nove terminais de ônibus na cidade foram bloqueados. A SPTrans, que administra os terminais, expressou forte repúdio às ações e anunciou medidas para lidar com a situação.

Como a greve afetou os terminais?

Os bloqueios, iniciados nas primeiras horas da manhã, afetaram terminais estratégicos, incluindo João Dias, Mercado, Campo Limpo, Capelinha, Parque D. Pedro II, Pinheiros, Santana, Santo Amaro e Vila Nova Cachoeirinha. “A SPTrans está deslocando suas equipes de campo e os guinchos do sistema de transporte municipal para prestar apoio à operação dos terminais da cidade e solicitou auxílio do policiamento para atuar nestes locais”, informou a empresa em um comunicado oficial, delineando suas ações para mitigar os impactos dos protestos.

Os motoristas de ônibus, membros do SindMotoristas, posicionaram os veículos nas entradas dos terminais, impedindo efetivamente o acesso dos passageiros. Esta tática de protesto gerou significativas perturbações na rotina matinal dos usuários do transporte público. Nas redes sociais, muitos expressaram frustração e inconveniência devido à dificuldade de acessar os terminais afetados.

Morte de outro fã de Taylor Swift é confirmada

Durante a manhã desta terça-feira (21), o “Fala Brasil“, da Record TV, noticiou a morte de mais um fã da cantora Taylor Swift no Rio de Janeiro. Este já é o terceiro caso de fatalidade entre pessoas que se encontravam na cidade para os shows da artista no estádio Nilton Santos. A repórter Monique Bitterncourt informou que detalhes específicos sobre o incidente ainda não foram divulgados pela polícia. Contudo, o Corpo de Bombeiros confirmou ter recebido o chamado e prestado socorro ao jovem de 23 anos.

Segundo as informações preliminares, o jovem foi encontrado desacordado nas proximidades do Engenhão e imediatamente levado para um hospital próximo em estado de urgência. Há suspeitas de que o fã de Taylor Swift tenha sofrido um mal súbito, resultando em uma parada cardiorrespiratória. Infelizmente, ele não sobreviveu ao incidente.