Prévia de “Turma da Mônica Jovem: Reflexos do Medo” destaca a protagonista

Turma da Mônica Jovem
Primeira prévia do live-action da Turma da Mônica Jovem mostra a protagonista. (Foto: divulgação).

Prévia de “Turma da Mônica Jovem: Reflexos do Medo” destaca a protagonista

Nesta quinta-feira (27), foi divulgada a primeira prévia de “Turma da Mônica Jovem: Reflexos do Medo”. O vídeo publicado nas redes sociais, mostra a atriz Sophia Valverde caracterizada como a protagonista do próximo live-action dos personagens criados por Maurício de Souza.

Na última segunda-feira (24), foi divulgada a primeira imagem do elenco principal do filme caracterizado. Além de Sophia, o elenco também terá  Xande Valois (Cebola) , Carol Roberto (Milena), Theo Salomão (Cascão) e Bianca Paiva (Magali). “O filme apresenta a turma do bairro do Limoeiro agora adolescente em um longa de suspense com muita ação e mistério.”, diz a legenda do post.

Sinopse

A sinopse de “Turma da Mônica Jovem: Reflexos do Medo” conta que No primeiro dia de aula do ensino médio, Mônica, Cebola, Magali, Cascão e Milena não demoram muito para perceber que as coisas no colégio andam estranhas. Quando descobrem que o Museu do Limoeiro será leiloado, decidem se unir em uma missão para tentar salvá-lo.

Enquanto investigam o que está acontecendo, eles se deparam com segredos antigos e assustadores do bairro do Limoeiro e logo percebem que podem estar lidando com uma ameaça muito maior. “Turma da Mônica Jovem: Reflexos do Medo” tem direção e roteiro original de Maurício Eça com a colaboração do Antonio Arruda.

Após o anúncio do novo elenco  muitas pessoas criticaram a escalação e fizeram comparações com os elencos dos longas “Laços” e “Lições”, nas redes sociais. Com isso, os atores Giulia Benite e Kevin Vechiatto, que interpretaram Mônica e Cebolinha nas duas produções, se manifestaram.

Turma da Mônica Jovem nos quadrinhos

A Turma da Mônica Jovem surgiu nos quadrinhos em 2008 como uma publicação mensal dos Estúdios Mauricio de Sousa que faz uma releitura dos personagens originais da Turma da Mônica em versões adolescentes. As Hqs da nova saga são feitos em traços e linguagem que remetem aos mangás japoneses e histórias que buscam dialogar com o público jovem.