Preta Gil reage após ser homenageada no bloco de Ludmilla

Ludmilla e Preta Gil
Ludmilla e Preta Gil (Foto: Reprodução/Instagram)

Em suas redes sociais, nesta quinta-feira (23), Preta Gil falou sobre a homenagem que recebeu de Ludmilla em um bloco carnavalesco. Diagnosticada com câncer no intestino, Preta precisou se ausentar dos agitos do Carnaval para focar em seu tratamento.

“Uma das maiores reflexões que tenho feito desde o meu diagnóstico do câncer, e principalmente quando recebo esse amor todo que tenho recebido, é que sou muito abençoada!!!

Eu me pergunto: eu mereço todo esse amor? E penso que sim!!! Ele é a resposta de um amor que joguei no mundo, nas pessoas e ele tem se materializado da maneira mais linda!!!Todas essas homenagens que recebi são o cristal desse amor e SIM, EU AS RECEBO SIM E EU MEREÇO SIM!!! EU AMO VOCÊS!!!”, escreveu a mãe de Fran. 

A rainha da favela comandou o com Fervo da Lud pelas ruas do Rio de Janeiro, na última terça-feira (21). Durante a apresentação, Lud falou sobre a cantora: Ela desfila com a gente todo ano, então esse desfile é dedicado à nossa mãe Preta Gil”, disse.

Aos 48 anos, Preta Gil anunciou que está com a doença de adenocarcionoma, mais conhecida como câncer no intestino. O diagnóstico foi dado após a cantora ficar internada durante 6 dias na Clínica São Vicente, no Rio de Janeiro, após sentir desconforto do qual não sabia a origem.

“Não quero que fiquem preocupados, estou sendo muito bem assistida por uma junta médica. Estou cercada da minha família e amigos mais íntimos e estou confiante que, seja o que for, vamos tratar e ficarei bem. Tenho muita fé em Deus, nos meus Orixás, nas minhas Santas e na vida. Assim que tiver informações mais precisas, dividirei com vocês, como sempre fiz ao longo desses anos. Amo vocês, se cuidem, cuidem de quem amam e fiquem em paz”, disse ao anunciar o problema de saúde.

Entenda o Adenocarcionoma

adenocarcionoma são tumores malígnos, que surgem nas células do epiteliais dos órgãos. No caso de Preta, o problema está no sistema digestivo.

De acordo com oncologista Fernando Maluf, fundador do Instituto Vencer o Câncer, a doença provavelmente tem origem no canal anal ou no final do intestino grosso. Entre os sintomas, estão sangramento nas fezes; dor abdominal ou inchaço; diarreia ou constipação; perda de peso sem motivo aparente e alterações significativas no tamanho das fezes.

Para o tratamento existem várias formas, como quimioterapia, radioterapia, cirurgia ou rádio. Vale lembrar, que o câncer acomete Preta Gil é semelhante ao que a cantora Simony estava tratando durante os últimos 6 meses.