Preta Gil conta no ‘Mais Você’ que médicos precisaram reanima-la após septicemia

Preta Gil
Preta Gil relata que precisou ser reanimada durante tratamento contra o câncer. (Fotos: reprodução/Globo).

Preta Gil conta no ‘Mais Você’ que médicos precisaram reanima-la após septicemia

Preta Gil participou do “Mais Você” nesta terça-feira (6) e durante o café da manhã com Ana Maria Braga deu detalhes de sua luta contra o câncer de intestino. A cantora contou que precisou ser reanimada durante o choque séptico que sofreu no hospital em meio ao tratamento.

“Eu passei por uma septicemia que eu fui entender a gravidade só depois, quando fui voltando. Os médicos disseram: a gente te reanimou, a gente te trouxe de volta. Eu falei: então Deus me deu uma segunda chance de viver”, lembrou Preta Gil que ainda relatou que a septicemia e o câncer a obrigaram a encarar a própria mortalidade.

Reflexão sobre a morte

“A gente, no ocidente, não fala, né? É uma coisa da nossa cultura, a morte é um tabu e é um assunto que não se toca”, pontuou. “Eu tenho um pai que já fala sobre isso em várias canções. Meu pai conversa muito comigo sobre isso, ele passou por um problema de saúde em 2017 e, quando a gente passa por esses problemas, a gente vê a finitude”.

Divórcio

Em entrevista à revista Marie Claire, Preta Gil falou sobre o recente divórcio com Rodrigo Godoy e como encarou o rompimento em meio ao tratamento. A matéria apontou que segundo o Conselho Nacional de Mastologia, 70% das mulheres em tratamento oncológico são deixadas por seus companheiros.

“Infelizmente, eu faço parte dessa estatística, sim, porque de fato o relacionamento acabou. Por mais que não estivesse bom até então, e por mais que eu tenha decidido separar? A decisão foi minha, mas já estava acabando. O casamento não superou um tratamento oncológico. Não é tão pragmático.”, explicou Preta Gil.

“A gente fica tentando justificar. Existem nuances em uma separação tão sofrida como foi a minha. Mas eu faço parte, sim. A gente não conseguiu passar por isso”, completou a artista que ainda lembrou que decidiu pela separação durante o tratamento por “instinto de sobrevivência”.