Prestes a cantar no Rock in Rio, Priscilla Alcântara revela a forma que encara ataques religiosos

Prestes a cantar no Rock in Rio, no próximo dia 11, Priscilla Alcântara decide não rebater ataques quando o assunto envolve comentários de que ela saiu do gospel para forçar a barra com a comunidade LGBTQIA+ e minorias da sociedade.

Em conversa ao Splash UOL, ela disse que não consegue entender tantas críticas, e ainda pediu desculpas por comentários de religiosos fanáticos, segundo ela.

Priscilla Alcântara (Foto: Reprodução/Instagram)

Falam que eu tenho que rebater quem me bota ali dentro daquele estereótipo evangélico, mas sabe por que eu não rebato? Se você perguntar por que as pessoas têm ranço ou resistência com o crente, você vai ver que em algum momento o fanatismo religioso feriu essas pessoas. Como é que vou rebater isso?, disse ela.

Em um outro momento, a artista esclareceu que as pessoas devem repensar os ensinamentos de Deus, já que ele não julga o próximo e não fere ninguém por causa de orientação sexual ou julgamentos colocados na sociedade.

As pessoas precisam de tempo para assimilar e se curar, sabe? Eu quero ajudar nesse processo de cura e, sempre que possível, pedir perdão em meu nome e em nome de qualquer outro evangélico que feriu pessoas pela orientação sexual ou que usou do nome de Deus para ferir alguém. Esse nunca foi o propósito de Deus na terra, sabe? O propósito de Deus para o evangélico é que ele propague a boa notícia”, desabafou.

Priscilla Alcântara causa revolta

E, por falar em Priscilla Alcântara, a artista que já trabalhou como apresentadora no SBT, foi detonada nas últimas semanas, após fazer uma apresentação da música Born This Way, de Lady Gaga, e não cantar um trecho sobre a comunidade LGBTQIA+.

O trecho da música diz: “No matter gay, straight, or bi’, lesbian, transgender life / I’m on the right track, baby, I was born to survive”, que pode ser traduzido como: “Não importa se você é gay, hétero ou bi. Lésbica, transgênero / Estou no caminho certo, querido / Eu nasci para sobreviver”.

Nas redes sociais, muitos internautas a detonaram e não pouparam críticas. “Absurdo, não sei o motivo engajarem ela”, revelou um rapaz. “Credo”, disse um outro internauta. “Por isso que eu sempre a chamei de falsa”, declarou o último.