Prêmio UBC homenageia Djavan e reúne artistas; confira o line-up

A 5ª edição do Prêmio UBC homenageia um dos maiores nomes da música brasileira, o cantor Djavan. A premiação acontecerá nesta quinta-feira (07), às 19h, com transmissão feita pelo canal oficial da União Brasileira de Compositores (UBC) no YouTube. 

Clique aqui e aperte o botão "Seguir" para você ser o primeiro a receber as últimas informações sobre este assunto no seu celular!

publicidade

O programa terá shows de vários artistas brasileiros, como Mart’nália, Liniker, Giulia Be e Geraldo Azevedo. Além deles, Criolo, Diogo Nogueira, Agnes Nunes, Zé Ricardo e Jonathan Ferr também se apresentarão interpretando versões inéditas de sucessos do homenageado da noite.

Prêmio UBC
Prêmio UBC homenageia Djavan e reúne artistas; confira o line-up (Imagem: Divulgação)
publicidade

O cantor e compositor alagoano disse ter ficado bastante comovido ao saber que receberia o Prêmio UBC.

“Fiquei comovido quando soube que receberia o Prêmio UBC. Para mim é mais um incentivo em minha vida artística, para que continue criando e criando. Escrever letras e poesias me deixa em um estado de elevação enorme. Sempre que acabo de fazer uma música, me sinto o homem mais poderoso do mundo”, revela Djavan.

Ele ainda completa dando detalhes sobre os momentos em que esta escrevendo músicas novas: “Quando componho, não penso em um tema específico. Começo sem pensar em nada, deixando fluir. Entro no estúdio com melodia e harmonia prontos. É o que me basta para começar tudo, juntar os músicos e desenvolver arranjos. Só depois, com as músicas prontas, que escrevo as letras”.

publicidade

O diretor de criação do Prêmio UBC 2021, Ricardo Leite, conta como foi a construção do projeto. “Djavan transita entre estilos variados. Nosso desafio foi dar forma visual à sua poesia e à sua arte. Ele mesmo nos deu o caminho, com tons e cores que fazem parte das suas lindas canções que iluminam o nosso dia-a-dia.”

Susana Lacevitz, diretora de arte e cenógrada, revelou detalhes sobre a ambientação do Prêmio:

publicidade

“Dentro da ‘Casa UBC’ é como se estivéssemos sempre vendo a linha do horizonte. Ela vai se transformando com a luz e, no decorrer do show, vamos ter elementos como o nascer do sol, o pôr do sol e o anoitecer. Tudo é gerado em cima da iluminação da linha do horizonte”, conta Susana.

Esta edição do Prêmio UBC homenageará Djavan depois de homenagear Gilberto Gil, Erasmo Carlos, Milton Nascimento e Herbert Vianna, em 2017, 2018, 2019 e 2020, respectivamente.

O que você achou? Siga @mixmebrasil no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Layne Bispo é formada em Administração pelo Centro Universitário UNIFG. Atua com produção de conteúdo para web há 5 anos e possui experiência nos nichos de entretenimento, educação, finanças e automobilismo. Atualmente dedica-se a redação do portal Mix Me, produzindo news sobre o mundo da música e cultura pop de um modo geral.

Veja mais ›
Fechar