Polícias Civil e Militar vão monitorar roubo de celulares e documentos no Rock In Rio 2022

Rock In Rio 2022 terá início nesta sexta-feira (2). O evento contará com um forte esquema de segurança especializado para prender possíveis criminosos.

À imprensa, a Polícia Civil afirmou que vai monitorar a ação de quadrilhas especializadas em roubos de documentos e smartphones. A Polícia Militar afirmou que haverá 570 policiais nos dias de shows e 55 viaturas atuando 24 horas por dia.

Palco mundo do Rock In Rio. (Foto: Reprodução)

Já a Polícia Civil, vai contar com 1620 policiais: 550 destes policiais ficarão dentro da Cidade do Rock. A Polícia Civil trabalhará com dois turnos de operação: de 12h às 21h e de 19h às 05h durante os dias de Rock In Rio.

O planejamento realizado pelas Polícias Civil e Militar serve para os dois períodos de shows do Rock In Rio: de 2 a 4 de setembro e 8 a 12 de setembro.

A Polícia Militar contará com 36 pontos de base nas principais ruas de acesso ao evento. Em 2022, A PM também utilizará as torres de observações no entorno do evento.

O delegado Ronaldo Oliveira, Subsecretário Operacional da Polícia Civil da cidade do Rio de Janeiro, declarou que haverá ações de inteligência dentro e fora do Rock In Rio. Ronaldo também afirmou que a Polícia Civil prendeu quadrilhas especializadas em roubos de celulares no último Rock In Rio que ocorreu na cidade.

Segundo a Polícia, as redes sociais também estão sendo utilizadas para identificar e localizar criminosos e possíveis casos de ingressos e credenciamentos falsificados. A Polícia também informou que haverá reconhecimento facial durante o evento.

Ronaldo Oliveira também ressaltou que a Polícia Civil está trabalhando juntamente com a administração da Cidade do Rock para combater os roubos dentro do evento.

“A gente vem trabalhando junto com a administração do Rock In Rio para fechar o cerco nesse sentido, principalmente, dessas quadrilhas especializadas nesse tipo de crime, que a gente já monitora”, ressaltou Ronaldo.

A delegacia do Recreio dos Bandeirantes (42ª DP), na Zona Oeste do Rio, será utilizada exclusivamente para o atendimento das ocorrências relacionadas ao Rock In Rio. As Delegacias Especiais de Atendimento ao Turista, 16ª (Barra da Tijuca) e 32ª (Taquara), serão reforçadas durante o período de shows na Cidade do Rock.

Enquanto isso, o evento contará com uma delegacia para atuar em ocorrências dentro da Cidade do Rock. O Rock In Rio também terá uma equipe da Delegacia de Atendimento à Mulher durante.