Poder Coringa: Tadeu Schmidt revela novidade no BBB23

Poder Coringa
Poder Coringa (Foto: Divulgação/TV Globo)

Mais uma novidade para o BBB23. Tadeu Schmidt, o apresentador do reality show, divulgou outra dinâmica para colocar ainda mais ‘Fogo no Parquinho’. Os brothers terão um poder diferente chamado Coringa.

Esse poder não pertence ao líder da semana e pode cair na mão de qualquer participante. O card do poder dará vantagem a um brother toda semana. Segundo o apresentador, o benefício é tão bom que será bastante disputado pelos jogadores.

Como funciona o Poder Coringa?

O Gshow já divulgou todos os detalhes da dinâmica, saiba como funciona:

É tipo um leilão: antes das compras, um benefício ou jogada diferente no game aparece à disposição dos confinados. São várias as possibilidades, mas apenas um participante pode usufruir do poder. Dentro do confessionário, cada confinado determina quantas estalecas – poucas, muitas, todas? – está disposto a pagar para arrematar o privilégio”, explicou o site.

O poder é para gerar disputa entre os participantes: “Ao final dos lances, o resultado é divulgado para todos. Na estratégia, vale de tudo: corrida para ver quem entra antes no confessionário, blefe sobre ter dado mais ou menos estalecas, segredo sobre o lance.. Resta saber até onde os participantes vão em busca do poder”.

Mais novidades

Para movimentar o jogo, Boninho trouxe diversas inovações para o ano de 2023. O primeiro deles foi a Casa de Vidro antes mesmo do confinamento, assim, os ‘envidraçados’ não poderão levar notícias para dentro do BBB23.

O Big Day, revelação de todos os nomes, acontecerá quatro dias antes da estreia e o apresentador Tadeu Schmidt que irá apresentar participante por participante, diretamente da casa principal.

O prêmio do BBB23 também mudou e depende exclusivamente dos participantes. Quanto mais se dedicarem ao confinamento, mais o valor aumenta.

Quarto do líder tem uma central de controle, que dará o poder do líder de espiar (por tempo limitado), o que quiser e a hora que quiser. Dando assim, uma vantagem no jogo.

O confinamento oficial começa dia 16 de janeiro, após dois participantes da Casa de Vidro serem escolhidos pelo público. A votação já está aberta no site e no aplicativo do Gshow [ disponível para IOS e Android].