Playlist de Natal: Mix Me cria seleção para inspirar o espírito natalino

Procurando uma playlist de Natal para inspirar o clima natalino por aí? Então você está no lugar certo. O Mix Me preparou uma seleção musical nacional e internacional para embalar a festa.

Clique aqui e aperte o botão "Seguir" para você ser o primeiro a receber as últimas informações sobre este assunto no seu celular!

publicidade

Como as festas natalinas não podem faltar aqueles clássicos de todo ano, a playlist traz aquelas músicas tradicionais e um toque especial de pop contemporâneo para mostrar que o “bom velhinho” também pode ser bem jovial!

Aqui você vai conhecer clássicos nacionais, como Boas Festas, composta por Assis Valente e Carlos Galhardo e lançada originalmente em 1932. Mas aqui ela vem numa versão de Gaby Amarantos.

publicidade

A rainha do tecnobrega paraense repaginou a canção clássica brasileira e levou ela para o seu estilo eletrônico dançante. A faixa é perfeita para colocar no som da sala e colocar a família toda para dançar. E por que não também colocar para tocar nas aparelhagens e nos paredões e fazer a festa da rua?

A seleção do Mix Me também traz as versões brasileiras (e as originais, ou quase isso) de clássicos internacionais do Natal. Do Então É Natal, versão de Simone para Happy Xmas (War Is Over), de John Lennon.

Tem até o Feliz Natal e uma versão em alemão, sua letra original. A música foi composta por Joseph Mohr e Franz Xaver Gruber em 1818 e em 2011 entrou para a lista da Unesco como patrimônio cultural imaterial da humanidade.

publicidade

Para não dizer que só de música antiga se faz o Natal, a playlist de Natal do Mix Me também traz um seleção de canções atuais de artistas do pop contemporâneo. Tem Ed Sheeran num feat com Elton John, Justin Bieber, Lil Nas X, Shawn Mendes num feat com Camilla Cabello, Ariana Grande, entre outros.

E, obviamente, não poderia faltar Mariah Carey e seu clássico bilionário “All I Want For Christmas Is You”. Bilionário porque recentemente a canção bateu a marca de 1 bilhão de streams, apenas no Spotify. A canção lançada há mais de 20 anos, em 1995, ainda é obrigatória nas festas de Natal.

publicidade

Confira a playlist de Natal do Mix Me

O que você achou? Siga @mixmebrasil no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Marcelo Argôlo

Marcelo Argôlo é jornalista e pesquisador musical. Autor do livro Pop Negro SSA: cenas musicais, cultura pop e negritude, atua no mercado de comunicação e jornalismo musical desde 2012. Nesse período, teve passagens por redações, agências e assessorias. Atualmente se dedica ao Mix Me e a projetos de produção de conteúdo sobre música pop e negritude.

Veja mais ›
Fechar