Pela primeira vez uma atriz negra interpretará Frozen na Disney BR

Pela 1ª vez no Brasil, atriz negra interpreta Frozen
Atriz Letícia Soares se prepara para espetáculo que interpretará Frozen (Imagem: Divulgação)

Pela primeira vez uma atriz negra interpretará Frozen na Disney BR

Através do portal Notícia Preta, foi divulgado nesta quinta-feira (20), que o primeiro espetáculo no Brasil em que uma atriz negra interpretará a personagem Frozen, da animação da Disney está pra acontecer. Muito mais do que contar a história da jovem órfão que possui super poderes congelantes, a atração possui uma representatividade muito grande, principalmente para as crianças negras que só enxergam Frozen como uma pessoa branca, assim como no desenho.

No palco do espetáculo Frozen In Concert, em cartaz em uma grande tenda montada no Parque Villa-Lobos, em São Paulo, está Letícia Soares – vencedora dos prêmios como APTR, Bibi Ferreira, Cesgranrio de Teatro como Melhor Atriz Protagonista por seu trabalho em “A Cor Púrpura”. A artista comanda a aventura interpretando as músicas da icônica Elsa, tendo ao seu lado a atriz Giulia Nadruz interpretando as canções de Anna, irmã de Frozen.

Atriz Protagonista fala sobre a quebra de paradigmas do Concerto

No elenco estão ainda Henrique Moretzsohn (intérprete das músicas de Hans), Jow Black (intérprete das músicas de Olaf), João Felipe Saldanha (intérprete das músicas de Kristoff) e outros. A protagonista de Frozen, Letícia analisou: “É uma quebra de paradigmas associar essa protagonista com a minha imagem. Ela (Elsa) passa boa parte do filme lutando contra a sua força, a sua potência. E, quando ela reconhece essa potência, vira essa rainha importante que modificou o caminho da animação de filmes de princesa”.

“Então, ela já é icônica por si só. A história do filme não fala de um amor fantasiado, mas do amor das irmãs, a força da sororidade. Por alguns dias na minha semana, interpretando as músicas da Elsa, eu também sou um pouco ela. Acho que esse espetáculo vai abalar as estruturas da cidade de São Paulo”, anima-se Letícia Soares, voz da personagem Peg na versão brasileira, no live action “A dama e o vagabundo”.

Quando e aonde assistir o musical?

A orquestra, composta por 67 músicos, tem regência da maestrina Natalia Larangeira e vem acompanhada de 20 atores e cantores interpretando tudo ao vivo. Os presentes terão uma oportunidade única de assistir à execução desse clássico, que já encanta o público por uma década, de uma maneira grandiosa jamais vista no Brasil. O espetáculo tem direção artística de Ulysses Cruz. O musical estreou em 13 abril e encerrará no dia 23 de abril, no Parque Villa-Lobos.