Peixes: conheça mais sobre o último signo do zodíaco

Símbolo de peixes em azul e vermelho.
Está quase começando a temporada da sensibilidade e intuição! (Foto: Reprodução/Freepik)

O sol está prestes a sair de Aquário e entrar no signo de Peixes, o último signo do zodíaco, porém um dos primeiros de um novo ano. As coisas tenderão a se tornar mais sensíveis, mais empáticas e tudo ficará mais romântico. Confira agora um pouco sobre o mar de sentimentos que são as pessoas nativas de Peixes!

Os nascidos entre os dias 19 de fevereiro e 20 de março estão regidos sob o sol em peixes, o que significa que elas são piscianas. O elemento do signo é água e é um dos signos mais mutáveis do zodíaco.

Pessoas de peixes são muito intuitivas, podendo muitas vezes acabar se conectando com religiões espiritualizadas para que suas necessidades místicas sejam saciadas. Infelizmente nem sempre o pisciano acredita em sua intuição e se julga como louco. Mas se você é de peixes, comece a escutar a voz do seu interior agora mesmo! Ela poderá te ajudar nos momentos em que você mais precisar.

O símbolo do signo são dois peixes que nadam em posições contrárias, mas que, ainda assim, estão conectados por um laço. Isso significa que para pessoas de peixes “aquilo” não é necessariamente “aquilo” e “isso” não é só “isso”. As coisas podem ser muito mais simples e cíclicas, sendo “isso”, “aquilo” e ainda tendo outras vias para se caminhar.

Entender, ou até mesmo explicar, uma pessoa de peixes é quase impossível. É como tentar contar quantas gotas tem na imensidão do mar. O pisciano é um mar de sentimentos, é sensibilidade, o vulnerável, o empático, o amável, o amante, o intuitivo e o que vê para além daquilo que os olhos carnais enxergam.

Uma das características mais marcantes no signo, é a facilidade que pessoas de peixes têm em se distrair. Podem ser vistos várias vezes num curto período de tempo viajando, no mundo da lua, com simplesmente uma pétala de dente de leão que passou voando enquanto caminhava até o ponto de ônibus.

Podem ser lidas como pessoas bobinhas, pelo fato de serem doces e amáveis, porém não se engane. Para defender seus ideais e pessoas que precisam, piscianos pisam forte no chão e não tem ninguém que possa retirar as solas dali. Lembre-se: algumas espécies de peixes têm dentes. Não subestime.

Se estiver na vibe de viver um amor cheio de romance, com muita intensidade e que, não importa o que aconteça, você sempre terá um amigo: se relacione com alguém de peixes.
O relacionamento com um pisciano é viver um eterno conto de fadas, peixes vai fazer questão de te convidar para entrar em seu mundo imaginário. E não se preocupe, o relacionamento pode ser tão duradouro quanto você deseja. Piscianos não entram em um relacionamento sem, no mínimo, pensar em como será o pedido de noivado.

Criatividade é uma das qualidades mais marcantes de quem é regido pelo Sol em peixes. Se tem paixão pelo que faz, todos os dias é garantia de que irá haver um grande sorriso no rosto e um trabalho muito bem feito no fim do dia. Por terem a tendência empática, são ótimas amizades de trabalho pois escutam, se colocam no lugar do outro e não negam ajuda quando os outros precisam.

Mas nem tudo são flores… Pessoas de peixes tendem ser um pouco pessimistas e até mesmo depressivas. Isso tem um impacto muito grande na vida dos piscianos. Algumas pessoas podem ser consideradas indecisas, confusas e até mesmo desleixadas e preguiçosas por terem uma certa dificuldade de concentração. Nativos do signo de peixes tem uma grande facilidade para cair em vícios como forma de se livrar das dores do mundo. O que pode acarretar muitos outros problemas, não só para si.

Lidar com alguém de peixes é como nadar em um rio, é sempre uma nova surpresa. Como tudo na vida, as surpresas podem ser uma bagagem muito pesada para serem carregadas. Mas sempre haverá a compreensão, o diálogo e a vontade de que tudo seja o mais leve o possível.