Paulinha Abelha: Safadão e outros famosos lamentam morte da cantora

A morte de Paulinha Abelha, vocalista da banda Calcinha Preta, foi sentida por diversos nomes do mundo da música. Na noite desta quarta-feira (23), famosos foram as redes sociais para prestar homenagens à cantora.

publicidade
Paulinha recebeu homenagem de Wesley Safadão (Reprodução/Instagram)
Paulinha recebeu homenagem de Wesley Safadão (Reprodução/Instagram)

Em seu perfil do Instagram, Wesley Safadão compartilhou um registro antigo em preto e branco em que aparece com Paulinha. Ele ainda desejou força para os admiradores e familiares da cantora.

publicidade

“Que tristeza te perder tão precocemente. Que sua passagem seja de muita luz e que todos aqueles que te amam sejam confortados por Deus. Meus sentimentos a família, fãs e amigos”, publicou Safadão.


O forrozeiro Xand Avião também usou sua rede social para externar sua admiração pela história de Paulinha. Ele postou uma foto da cantora em um show e lamentou sua partida: “O choro da sanfona hoje é de tristeza. Descanse em paz, Paulinha, e que Deus conforte os corações de todos os seus familiares, amigos e fãs”.

publicidade

Solange Almeida aproveitou o momento para relembrar um momento em que dividiu o palco com Paulinha. No vídeo, a artista surge cantando a icônica música Baby Doll, do Calcinha Preta. “É assim que vamos lembrar de você com essa energia, esse sorriso, essa leveza. Deus te receba minha amiga”, publicou Solange.

A cantora Joelma resgatou um clique antigo da artista e compartilhou seus sentimentos:

publicidade

“Paulinha, sua voz, seu sorriso, sua alegria, sua luz, sua amizade e seu carinho sempre comigo…tudo isso ficará guardado eternamente na minha memória e no meu coração. Descanse nos braços do Pai, minha amiga! Meus sentimentos aos familiares, amigos, fãs e a família”, escreveu ela.

Paulinha morreu às 19h26 após ter uma piora em seu quadro, gerando um comprometimento multissistêmico. A artista, que tinha 43 anos, estava internada desde o dia 11 de fevereiro, quando chegou a uma unidade hospitalar de Aracaju com problemas renais.

publicidade

Alerta médico sobre gravidade do quadro de Paulinha Abelha

Desde a última terça-feira (22), a equipe médica já havia feito o alerta para a delicadeza do caso de Paulinha Abelha. Em entrevista coletiva, os profissionais revelaram que o estágio de coma que ela estava era o mais grave de todos.

“Coma é uma condição reversível. Em nenhum momento falamos em morte cerebral. Existe o coma profundo, que traduz uma injúria encefálica severa, mas não existe o conceito de irreversibilidade ainda”, explicou o médico neurologista, Marcos Aurélio Alves.

Clique aqui e aperte o botão "Seguir" para você ser o primeiro a receber as últimas informações sobre este assunto no seu celular!

publicidade

Apesar da situação enfrentada pela cantora, os médicos não estavam desacreditados totalmente de sua recuperação. “A gente trabalha com proximidade de uma lesão renal aguda. Muitos pacientes se recuperam em situações assim, outros podem desenvolver um caso mais crônico e necessitar de terapia renal substituída. Nesse momento, substituímos pela hemodiálise”, acrescentou o Dr. Ricardo Leite.

O que você achou? Siga @mixmebrasil no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Formado em jornalismo pela UNIME Salvador, possui passagem por rádio, jornal e trabalha com público de internet desde 2016. Atualmente tem focado em projetos de audiovisual, cultura pop e celebridades.

Veja mais ›
Fechar