Paulinha Abelha: novo laudo traz reviravolta em causa da morte da cantora

Depois de causar muitas dúvidas, a morte da Paulinha Abelha, vocalista da banda de forró Calcinha Preta, acaba de ter uma reviravolta. Na manhã desta quinta-feira (31), a família da artista divulgou um novo laudo médico que responde a o óbito da artista.

Cantora Paulinha Abelha, vocalista da banda Calcinha Preta (Reprodução/Instagram)
Cantora Paulinha Abelha, vocalista da banda Calcinha Preta (Reprodução/Instagram)

Segundo o documento, que foi assinado pelo médico Nelson Bruni Cabral de Freitas, de uma assessoria médica privada, a cantora faleceu vítima de “um processo infeccioso no Sistema Nervoso Central e não decorrente de Intoxicação Exógena medicamentosa”.

O relatório ainda cita quatro possíveis causas: meningoencefalite, hipertensão craniana, insuficiência renal aguda e hepatite.

O médico Nelson Bruni, disse ainda que as lesões renais apresentadas pela cantora não têm a ver com uso de medicamentos para emagrecimento. Ele afirmou que os exames realizados nos hospitais que a artista ficou reforçam a hipótese do diagnostico de uma Meningite.

“Não foi evidenciado a presença de conduta médica inadequada durante sua internação Hospitalar (Hospitais UNIMED ou Primavera). O tratamento instituído pelos citados Hospitais seguiu o protocolo específico e bibliografia médica atual, porém, houve uma rápida evolução para o óbito. Os medicamentos prescritos pela Clínica Cavallaro e durante a internação Hospitalar (Hospitais UNIMED e Primavera) não causaram lesões e/ou intoxicação na paciente, ou seja, não existe nexo causal entre os medicamentos prescritos e o evento óbito”, afirma o médico perito.

Paulinha abelha morreu aos 43 anos no dia 23 de fevereiro, no hospital Unimed Sergipe, em Aracaju. Na época, a artista ficou 12 dias internada e chegou a entrar em estado de coma.

Início do problema de saúde

A artista estava em turnê em São Paulo, quando inicialmente começou a sentir dores, enjoos e tontura. Inicialmente ela achava que poderia vir a ser uma gravidez, mas logo que foi atendida em um hospital de Aracaju, recebeu o diagnóstico de problemas renais.

“Chegou a informação de que ela estava se sentindo mal (na turnê da banda, em São Paulo), vomitando, e a gente imaginou que poderia ser uma gravidez. Quando ela chegou aqui em Aracaju, continuou do mesmo jeito e veio para o hospital. Quando chegou ao hospital, já foi identificado que tinha um probleminha nos rins e houve a insuficiência renal”, contou Carla, irmã da cantora em entrevista para o Cidade Alerta Sergipe.