Paul McCartney irá mostrar letra de música inédita em livro dos Beatles

Os fãs dos Beatles vão à loucura! Na última segunda-feira (23), Paul McCartney revelou que diversas composições, inclusive uma letra inédita e nunca gravada dos Beatles, estará em seu próximo livro biográfico chamado de “The Lyrics: 1956 to the Present”.

publicidade

O livro “The Lyrics: 1956 to the Present” irá trazer a letra de ‘Tell Me Who He Is’, uma música com letra manuscrita e nunca vista antes. Ela foi descobertar em um dos cadernos de Paul McCartney, enquanto eles faziam as pesquisas para a criação do livro.

O livro está com data de lançamento definida para acontecer no dia 2 de novembro e trará ainda 154 canções que passam por toda a carreira de Paul McCartney, como ‘Hey Jude’, ‘Yesterday’ e ‘Blackbird’.

publicidade
Paul McCartney
Paul McCartney irá mostrar letra de música inédita em livro dos Beatles (Imagem: Divulgação)

Além disso, também vai trazer várias relíquias dos arquivos do ex-Beatle, desde folhas com letras escritas à mão até rascunhos, desenhos inéditos e fotos pessoais.

“Mais vezes do que consigo contar, me perguntaram se eu escreveria uma autobiografia, mas o momento nunca foi o certo”, escreve o cantor de 79 anos no prefácio de seu novo livro, que é descrito como um “autorretrato em 154 canções”.

publicidade

Ele ainda continua: “A única coisa que eu sempre consegui fazer, seja em casa ou na estrada, é escrever novas músicas. Eu sei que algumas pessoas, quando chegam a certa idade, gostam de ir a um diário para recordar eventos do dia a dia do passado, mas eu não tenho esses cadernos. O que eu tenho são minhas canções, centenas delas, que aprendi que servem com o mesmo propósito. E essas músicas abrangem toda a minha vida”, conta McCartney.

O livro “The Lyrics: 1956 to the Present” também vai descrever as circunstâncias em que as letras foram escritas, as pessoas e lugares que as inspiraram.

publicidade

Ele foi baseado nas conversas de Paul McCartney com o premiado poeta norte-irlandês Paul Muldoon.

Para a criação do livro, houveram diversos encontros de McCartney e Paul Muldoon ao longo de cinco anos, onde discutiram de forma mais profunda as músicas.

De uma forma estranha, nosso processo imitou as sessões que ele teve com John Lennon quando escreveram para os ‘Beatles’. Estávamos determinados a não sair da sala sem algo interessante. Ele (Paul) vai sair deste livro como uma grande figura literária”, garantiu o poeta em entrevista recente ao ‘The Guardian’.

Clique aqui e aperte o botão "Seguir" para você ser o primeiro a receber as últimas informações sobre este assunto no seu celular!

publicidade

O que você achou? Siga @mixmebrasil no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Layne Bispo é formada em Administração pelo Centro Universitário UNIFG. Atua com produção de conteúdo para web há 5 anos e possui experiência nos nichos de entretenimento, educação, finanças e automobilismo. Atualmente dedica-se a redação do portal Mix Me, produzindo news sobre o mundo da música e cultura pop de um modo geral.

Veja mais ›
Fechar