Palmeiras quer ex-jogador do Corinthians

Palmeiras está em busca de reforços para 2023
Palmeiras está em busca de reforços para 2023 (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

Ainda de olho em possíveis reforços para a temporada, o Palmeiras, que ainda não trouxe nenhuma cara nova para o time em 2023, sondou o jovem Pedrinho, meia que foi revelado no Corinthians.

Atualmente, Pedrinho veste a camisa do Atlético Mineiro por empréstimo que vai até o meio do ano. Ao fim do vínculo com o Galo, o meia pode voltar para o Shakhtar Donetsk-UCR, onde tem contrato até 2025. A outra opção é seguir no Brasil, já que a Ucrânia passa por momentos complicados de guerra, mas se seguir no futebol brasileiro, seria em que clube?

De acordo com a informação do jornalista Jorge Nicola, o Palmeiras fez contato com o Giuliano Bertolucci, empresário do atleta para saber sobre a possibilidade de uma negociação. Pedrinho não descarta jogar no maior rival do time onde foi revelado, mas dá preferência ao Atlético Mineiro nas negociações.

Tanto Palmeiras quanto Atlético querem firmar uma contratação definitiva com o jogador ao fim de seu empréstimo atual com o Galo. Por conta dos conflitos na Ucrânica, Pedrinho não deseja voltar ao país. Quem também demonstrou interesse no jogador foi o Lille-FRA, mas o jovem já afirmou que a preferência é de ficar no Brasil.

Para vender Pedrinho, o Shakhtar Donetsk estabeleceu o valor de 20 milhões de euros (R$110,5 milhões), valor que Palmeiras e Galo não querem desembolsar. Segundo Nicola, um trunfo para os times brasileiros, é que a FIFA está autorizando muitos jogadores a rescindirem seus contratos com clubes de Ucrânia e Rússia, tendo em vista que o confronto entre os dois países não tem uma perspectiva de que se encerre.

Contratado pelo Galo em 2022, Pedrinho não atuou muito na temporada passada por conta de algumas lesões. Em 2023, sob o comando de Coudet, o jovem de 24 anos se tornou titular do Atlético e vem sendo muito importante para a equipe.

Revelado no Corinthians, o meia fez sucesso durante sua passagem no Parque São Jorge. Em 2018, foi fundamental na campanha do time que se sagrou vice-campeão da Copa do Brasil.

O contrato de Pedrinho com o Shakhtar Donetsk se encerra em Junho de 2025, já o atual vínculo com o Atlético Mineiro vai até o meio deste ano.