Pabllo Vittar, Luísa Sonza e Spotify se unem em campanha pró-voto

Com as eleições se aproximando, o prazo para o alistamento eleitoral entre os jovens de 15 a 17 ano está ficando mais curto, e se estende apenas até o dia 4 de maio. Com o intuito de incentivar os adolescentes a tomar uma parte ativa nas votações desse ano, o Spotify, Luisa Sonza e Pabllo Vittar iniciaram campanhas de incentivo ao dever cívico.

Spotify
Pabllo Vittar, Luísa Sonza e Spotify se unem em campanha pró-voto (Foto: divulgação)

A chegada de 2022 trouxe, também, uma disputa acirrada no contexto político brasileiro. Para que se trate de uma eleição justa e genuinamente democrática, jovens que ainda não possuem obrigatoriedade de votar estão sendo incentivados a assumir a responsabilidade e auxiliar na decisão do futuro do país.

Nesse sentido, o Spotify lançou nessa semana a iniciativa Play No Voto, que consiste em diversos pop ups e avisos no próprio aplicativo, que direcionam o usuário ao site do Tribunal Superior Eleitoral. Lá, o jovem encontra as informações necessárias para tirar o título eleitoral.

Spotify
Pop-ups da campanha “PlayNoVoto” do Spotify

Para ajudar na conscientização da importância de exercer o direito ao voto em 2022, Luísa sonza e Pabllo Vittar também resolveram agir, e participaram da campanha #EhTudoOnline. Patrocinada pela Mynd e pela Chango Digital, a iniciativa tem o intuito de somar os agenciados das empresas para causar um maior impacto entre os jovens.

“Quando ouvimos a notícia de que, desde 2004, não tínhamos um número tão baixo de eleitores entre 16 e 17 anos alistados, resolvemos usar nossa influência para mudar esse cenário. Atualmente, o documento pode ser tirado pela internet, de forma rápida e prática, e não tem ninguém melhor do que os criadores de conteúdo, que participam diariamente da vida dos adolescentes, para atentá-los sobre a importância desse direito. Acreditamos que ao unir nosso casting com o da Chango, iremos potencializar ainda mais esse alcance”, afirma a CEO da Mynd, Fátima Pissarra

A Chango Digital tabém afirma acreditar no novo projeto, e enxergar grande importância na campanha.

“Acreditamos no sucesso dessa parceria com a Mynd e entendemos que os jovens precisam ser protagonistas do destino político do País, além de defensores da democracia. O voto é um dos principais instrumentos para que o jovem possa ajudar na transformação da sociedade em que vive”, afirma o vice-presidente da empresa