Pabllo Vittar faz discurso na posse de Lula, se emociona e alfineta famosos

Pabllo Vittar
Pabllo Vittar (Imagem: Reprodução / Instagram)

Pabllo Vittar foi uma das atrações do Festival do Futuro, em que ocorreram vários shows no dia da posse do presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva. Durante sua apresentação, a artista frisou que apoiou a campanha de Lula desde o início e repudiou desde o início Jair Messias Bolsonaro, ex-presidente do país.

“Eu tenho orgulho de ser uma das primeiras artistas a levantar a bandeira do Lula e a falar ‘ele não’ na frente das câmeras, sem medo de perder trabalho, sem medo de perder publicidade”, declarou em cima do palco para as milhares de pessoas”, declarou.

Vittar ainda destacou a luta LGBTQIAP+ e citou o índice de violência contra esse grupo no qual ela faz parte. “No mundo do digital influencer onde a publicidade e os bons modos preservam-se eu to aqui dizendo: Lula! Lula pelo povo, pelos porteiros, pelos professores, pelas pessoas que não tem voz, pelos LGBTQI+ que são mortos todos os dias, sem proteção pública. Hoje eu Pabllo Vittar tenho orgulho de estar aqui fazendo parte da posse do meu presidente, Luiz Inácio Lula da Silva!”, exclamou.

Ao longo da campanha política de Lula, Pabllo Vittar foi criticada e atacada por ter apoiado o então candidato em seus shows. Quando ia se apresentar a cantora levou uma bandeira com o rosto de Lula em um momento em que os eleitores estavam polarizados e divididos entre o atual presidente e Jair Bolsonaro.

Em 2018, quando Jair se elegeu, a artista era uma das pessoas que fez parte da campanha “Ele Não”, em que várias pessoas que iam contra o político de direita se manifestavam.

Posse de Lula conta com homenagens a Pelé, Gal Costa e Elza Soares

O Festival do Futuro contou com mais de 60 atrações para cantar para uma multidão em comemoração à posse de Lula como presidente do Brasil. Neste dia 1º de janeiro, o evento foi marcado por homenagens a Pelé, Gal Costa e Elza Soares, que morreram em 2022.

Artistas cantaram a música A Carne de Elza Soares, que faleceu em janeiro de 2022. Pelé foi homenageado com um compilado de vídeos com o Rei em ação nos campos, incluindo o milésimo gol e a mensagem de “eterno Pelé”.

No início de novembro Gal Costa morreu após uma cirurgia no nariz e foi lembrada no festival em um coro puxado por Thalma de Freitas em que cantou a canção Divino Maravilhoso.

Em seu discurso, Lula declarou que “o Brasil nasceu para ser uma grande potência e fazer seu povo ser feliz” e seu compromisso é de “cuidar do povo brasileiro com carinho e amor e garantir as coisas elementares a que temos direito”.

Assista ao vídeo: