Pabllo Vittar é sucesso de crítica nos EUA; saiba o que falam da drag

A cantora Pabllo Vittar foi destaque na mídia internacional com o lançamento de sua parceria com Lady Gaga. A artista foi alvo de críticas positivas do Pitchfork, site conhecido por ser bem criterioso em suas avaliações músicas.

publicidade
Pabllo Vittar fez parceria com Lady Gaga (Reprodução)
Pabllo Vittar fez parceria com Lady Gaga (Reprodução)

Apesar de avaliar o álbum Dawn of Chromatica com um modesto 6.7, o ponto alto da crítica ficou mesmo com o remix da música Fun Tonight. O portal apontou que a música ganhou um tom mais alegre em meio a sua letra triste.

publicidade

“A alegre interpretação de ‘Fun Tonight’ por Pabllo Vittar convoca os primeiros flertes de Gaga com a música latina junto com uma linha de sax digna de Clarence Clemons; também faz uma das canções mais tristes da memória recente soar como uma feira de rua brasileira ensolarada, uma dissonância atraente”, escreveu.

Vale destacar que o lançamento do Dawn of Chromatica foi feito na última semana e a canção Fun Tonight tem sido um dos grandes destaques do disco. A música já chegou a entrar para o TOP 200 global do Spotify.

Em sua crítica geral, o Pitchfork apontou que o Dawn of Chromatica não trouxe nada muito elevado da sua primeira versão, mas continua sendo um ótimo trabalho da Gaga em uma espécie de celebração ao sucesso mundial do disco.

publicidade

“Dawn of Chromatica parece menos uma celebração de álbum de sucesso mundial e mais como passar a tocha. Reunir este grupo amplamente variado de artistas de todo o mundo e chamar a atenção para as qualidades que eles compartilham – sua diversão, sua coragem, sua vontade de ultrapassar os limites do gosto – é uma maneira elegante de Gaga reforçar essas mesmas qualidades como peças fundamentais de um legado que ainda está se formando“, concluiu.

Outro detalhe do Dawn of Chromatica é que o álbum também ultrapassou o “Club Future Nostalgia”, de Dua Lipa, em números. O novo trabalho de Lady Gaga se tornou a maior estreia de álbum remix no Spotify. Foram amis de 8 milhões de streams em seu primeiro dia.

publicidade

Pouco depois do lançamento, Pabllo usou o Twitter para falar sobre o sucesso que sua música estava fazendo nas plataformas digitais. “Eu tô muito é feliz, porra. Gente, obrigada pelo debut em 18 no Spotify primeiro no Apple Music. Bora rasgar, vamos continuar ouvindo. Vou sempre agradecer vocês por todo o carinho, porque se isso está acontecendo comigo é graças a vocês e vocês sabem disso! E vamos escutar muito!”, disse Pabllo.

Clique aqui e aperte o botão "Seguir" para você ser o primeiro a receber as últimas informações sobre este assunto no seu celular!

 

O que você achou? Siga @mixmebrasil no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Formado em jornalismo pela UNIME Salvador, possui passagem por rádio, jornal e trabalha com público de internet desde 2016. Atualmente tem focado em projetos de audiovisual, cultura pop e celebridades.

Veja mais ›
Fechar