Oscar 2023: Conheça os indicados a Melhor Direção

Oscar 2023
Saiba mais sobre os indicados a melhor direção. (Fotos: Getty Images).

Neste domingo (12) acontece a edição 2023 da cerimônia de entrega do Oscar. Entre os principais prêmios mais aguardados da noite está o de melhor direção, que está sendo disputado entre Dan Kwan e Daniel Scheinert, Martin McDonagh, Ruben Ostlund, Steven Spielberg e Todd Field. Confira os detalhes sobre cada uma.

Martin McDonagh

Oscar 2023
(Foto: Getty Images)

Martin McDonagh é o diretor de “Os Banshees de Inisherin”, filme que retrata os conflitos evnvolvendo o fim repentino de uma amizade entre dois homens de uma pequena ilha no interior da Irlando. O cineasta é um dos mais prestigiados pela academia e já recebeu o prêmio na categoria Melhor Curta-Metragem com sua primeira produção, O Revólver de Seis Tiros, em 2004.

Dan Kwan e Daniel Scheinert

Oscar 2023
(Foto: Getty Images)

Os grandes favoritos da categoria Dan Kwan e Daniel Scheinert são os responsáveis pelo celebrado Tudo em Todo o Lugar ao Mesmo Tempo. Além de ter quebrado recordes de arrecadação para a produtora A24, o longa rendeu 11 indicações ao Oscar e já levou estatuetas do SAG, Critics Choice e no DGA (Sindicato de Diretores).

A produção estrelada Michelle Yeoh e Stephanie Hsu conta a história de Evelyn Wang (Michelle Yeoh), uma mulher que se envolve em uma aventura pelo multiverso que coloca o destino de todos em suas mãos enquanto também se questiona sobre quem ela é para si mesma e sua família.

Steven Spielberg

Oscar 2023
(Foto: reprodução/Instagram)

Um dos grandes diretores do cinema em todos os tempos, Steven Spielberg concorre ao Oscar 2023 com Os Fabelmans, filme baseado em sua própria infância, paixão pelo cinema e a relação de seus pais. Em sua carreira, o gigante de Hollywood já foi indicado a Melhor Direção nove vezes, levando duas estatuetas.

Todd Field

Oscar 2023
(Foto: Getty Images)

Todd Field concorre na categoria com Tár, filme original escrito pelo próprio diretor que gira em torno de uma renomada maestrina que alcançou uma carreira de muito sucesso como a primeira diretora musical feminina da Filarmônica de Berlim. Seu êxito profissional, no entanto, contrasta com sua personalidade complexa.

O diretor já concorreu ao Oscar com outros dois filmes, Entre Quatro Paredes, Pecados Íntimos. As duas produções tiveram múltiplas indicações ao prêmio, porém não renderam nehuma estatueta para Field.

Ruben Ostlund

Oscar 2023
(Foto: Getty Images)

Ruben Östlund é conhecido por seu humor sombrio em longas de tom satírico. Com Triângulo da Tristezauma comédia ácida, que narra, sem escrúpulos, os podres da classe alta e suas hipocrisias, levou a Palma de Ouro em Cannes e tem gerado muitos debates entre as apostas para o Oscar.