Organizadora do Corinthians manda recado para diretoria do clube

Torcida do Corinthians cobra posicionamento do presidente Duílio Monteiro Alves
Torcida do Corinthians cobra posicionamento do presidente Duílio Monteiro Alves (Foto: Reprodução)

O Corinthians vive seus primeiros dias conturbados do ano. Após uma bela campanha na primeira fase do Paulistão, o alvinegro foi eliminado pelo Ituano, que brigava para não ser rebaixado, jogando na Neo Química Arena. Resultado negativo caiu como um balde de água fria no time e também na torcida.

Alguns dias após a derrota, a Gaviões da Fiel, principal torcida organizada do Corinthians, emitiu uma nota com cobranças fortes para a diretoria do clube.

“Daria pra pegar nossa nota oficial do ano passado e fazer um ‘ctrl+c / ctrl+v’ depois de mais uma eliminação nesse domingo. Porque nada muda no Corinthians, nada” – diz o início da nota.

Sem poupar nomes, a torcida cobra os dirigentes do clube: “Continuamos com um diretor de futebol que transpira incompetência, com um departamento amador, com um time capenga que não aguenta perder um só titular pra lesão”. O trecho fala sobre Roberto de Andrade, atual diretor do clube e que também já foi presidente do alvinegro.

Sobre Duílio Monteiro Alves, presidente do Corinthians, a torcida afirma que está cansada das brincadeiras na internet, além de lembrar uma possível marca negativa histórica que Duílio pode conquistar ao fim de seu mandato.

“Continuamos no mesmo lugar, com promessas vazias do presidente que, muito provavelmente, será o primeiro dos últimos 35 anos a não ganhar um só título em sua gestão. Mas ‘deixa o Duílio trabalhar’, como brincam os memes da Fiel adormecida na internet. ‘Me deixe trabalhar’, como ele já nos pediu em suas falácias”.

Caso tenha ficado alguma dúvida sobre a intenção da torcida, o final da mensagem direcionada aos mandatários deixa bem claro o que a organizada quer.

“Depois de domingo (dia da eliminação para o Ituano), acabou a paciência! Queremos a saída de Roberto de Andrade pra ontem, o que já deveria ter ocorrido desde o começo do mandato do Duílio.

É você ou ele, presidente. Quem vai ser?”.

Assunto extra

A nota é direcionada aos dirigentes corinthianos, mas um jogador também não foi poupado pela organizada.

Nas últimas semanas, Luan demonstrou interesse em tentar voltar ao time do Corinthians. O meia está afastado desde que retornou do empréstimo ao Santos, no início de 2023, a diretoria do Corinthians tentou uma rescisão contratual que não foi aceita pelo jogador. Luan recebe R$800 mil mensais no clube paulista.

“Quanto ao Luan, exigimos que não seja reintegrado à equipe. Não apresentou e nem vai apresentar futebol. Não queremos renovação do contrato com ele” – diz a Gaviões.

Além de recusar a oferta de rescindir o contrato, o portal ‘Meu Timão’ informa que o atleta também já recuou uma proposta do América Mineiro para mudar de ares. A meta do atleta realmente é tentar uma nova oportunidade no alvinegro.

Em busca de reforços

Desde o começo da temporada, a diretoria disse que iria em busca de grandes novidades para o elenco apenas no fim do Paulistão, só não esperavam que o fim fosse tão precoce.

Com a torcida de cabeça quente, os dirigentes já estão agindo para reforçarem o Corinthians antes do início das próximas competições.

Uma das principais carências do time corinthiano é a falta de um meia de criação. No time atual, Renato Augusto é o “maestro”, mas fica evidente a queda de desempenho quando o camisa oito não joga.

A primeira novidade é Chrystian Barletta. O atacante foi o grande destaque do São Bernardo durante o Paulistão. Pelas redes sociais, o time do Tigre do ABC já confirmou que o atleta não faz mais parte do elenco e vai se juntar ao alvinegro.

Graças ao anúncio do São Bernardo, fica claro que o atleta de 21 anos vai para o Corinthians. Do lado alvinegro, o clube ficou quase 40 horas sem postar nada em suas redes sociais após a eliminação.

Na área das especulações, a ‘TNT Sports’ informa que o Corinthians está interessado em Maurício, o meia de 21 anos também atrai o interesse da Atalanta-ITA. Internacional deve fazer jogo duro para ceder o atleta para outro time brasileiro.

Outro meia que interessa é Matheus Pereira, com passagem pela Premier League, o atleta quase acertou com o Corinthians no começo do ano, mas acabou indo para o Al-Wahda Football Club, dos Emirados Árabes. Por lá, o atleta de 26 anos não está muito bem e pode retornar ao Al-Hilal. Com isso, o clube paulista teria caminho livre para negociar novamente com o jogador.