O Rei do Gado faz Globo bombar na reta final e ameaça novela das seis

Fábio Assunção (Marcos) em cena de O Rei do Gado, que bombou em audiência
Fábio Assunção (Marcos) em cena de O Rei do Gado, que bombou em audiência (Foto: Reprodução/TV Globo)

Na reta final, O Rei do Gado faz Globo bombar e ameaça novela das seis

O Rei do Gado está na reta final no Vale a Pena Ver de Novo e alcançou alta audiência com suas emoções finais. A trama de 1996 escrita por Benedito Ruy Barbosa demonstrou que ainda tem força entre o público, bombou o ibope da Globo no fim de tarde e ameaçou a novela das seis Amor Perfeito, que teve praticamente um empate técnico.

Com um capítulo que teve como foco o julgamento de Marcos (Fabio Assunção), acusado pelo assassinato de Ralf (Oscar Magrini), o folhetim marcou 20,7 pontos de média na Grande São Paulo. Esse é o recorde de ibope da reprise às quintas-feiras. A maior audiência neste dia da semana até então havia sido registrada no último dia 18, quando cravou 20,5 pontos.

O Rei do Gado ameaça Amor Perfeito

Com esse desempenho, a trama de Bruno Mezenga (Antonio Fagundes) ficou apenas um décimo atrás de Amor Perfeito. Exibida na sequência, a novela das 18h escrita por Duca Rachid, Júlio Fischer e Elísio Lopes Jr. não conseguiu elevar bastante os números da Globo e conquistou 20,8 pontos de média.

A quarta reprise de O Rei do Gado vai chegar ao fim na próxima sexta-feira, dia 02 de junho. A partir da próxima segunda-feira (29), os últimos capítulos da novela de Benedito Ruy Barbosa passará a começar mais tarde, por volta de 17h25. Isso porque, a Globo fará uma dobradinha dos momentos derradeiros da trama com os primeiros capítulos de Mulheres Apaixonadas (2003), que está de volta no Vale a Pena Ver de Novo.

Sucesso de audiência

A atual reprise de O Rei do Gado no Vale a Pena Ver de Novo terminará com um total de 144 capítulos. Originalmente, a obra tem 209 capítulos. O folhetim, que entrou no ar na sessão de reprises da Globo em 07 de novembro de 2022, termina com média geral de 17,1 pontos. Cada ponto equivale a 76.953 domicílios na Grande São Paulo.