O que o São Paulo precisa fazer para jogar a Copa do Brasil 2024

O que o São Paulo precisa fazer para se classificar a Copa do Brasil 2024? Foto: Divulgação
O que o São Paulo precisa fazer para se classificar a Copa do Brasil 2024? Foto: Divulgação

Na noite desta segunda-feira (13), o São Paulo acabou perdendo para o Água Santa e foi eliminado do Campeonato Paulista. Após o vexame no Allianz Parque, o time comandado por Rogério Ceni precisa pegar a calculadora e fazer novos cálculos para se classificar na Copa do Brasil de 2024.

Recentemente, a CBF mudou as suas diretrizes e passou a valorizar ainda mais os torneios estaduais. Com isso, o ranking geral de clubes não interfere na lista de equipes que se classificam para a Copa do Brasil: agora, é preciso conseguir bons resultados nos torneios regionais.

Além do Tricolor Paulista, outras duas equipes que sofreram recentemente com essa mudança foram o Corinthians e o Santos. As três equipes do estado de São Paulo não têm vaga garantida na competição nacional do ano que vem, e precisam conseguir a classificação de outra forma.

Como o São Paulo pode jogar a Copa do Brasil de 2024?

Com a eliminação precoce no Campeonato Paulista, o São Paulo agora pode ficar de fora da Copa do Brasil de 2024, pois o regulamento da CBF foi alterado e a equipe comandada por Rogério Ceni não conseguiu a sua classificação através do torneio estadual.

Sem vaga cativa na Copa do Brasil, o São Paulo precisará ficar entre os melhores colocados do Campeonato Brasileiro, conquistar a Copa Sul-Americana ou se classificar para um torneio internacional em 2023. Somente desta maneira, terá a oportunidade de jogar a Copa do Brasil no ano que vem.

Rogério Ceni desabafa sobre eliminação para o Água Santa

Após a derrota nos pênaltis para o Água Santa, o treinador do São Paulo, Rogério Ceni, revelou que a equipe tinha a obrigação de se classificar. O comandante revelou que a culpa é da equipe, que não foi capaz de converter as possibilidades criadas em gols e, consequentemente, num bom resultado.

“O tempo foi passando, trocas foram feitas, o Rato pediu para sair, o Luan esteve cansado. Rodamos três como 9, o Erison não tinha condição de jogar mais de 45 minutos. Achei que naquele momento era para colocá-lo. Mesmo assim, se faz uma obrigação nossa vencer o Água Santa, com todo o respeito. Somos o São Paulo e deveríamos estar nas semis. A culpa é nossa”, disse.

Siga-nos nas nossas redes sociais e não perca nenhuma novidade em primeira mão!

Temos uma super novidade! Agora também lançamos um canal incrível no YouTube, recheado de entrevistas e bate-papos exclusivos para os nossos seguidores.

Clique aqui e aperte o botão " Seguir" para você ser o primeiro a receber as últimas informações sobre este assunto no seu celular!

Quer ficar por dentro de tudo em primeira mão? Junte-se ao nosso canal do MixMe no WhatsApp e mergulhe no mundo do entretenimento 24 horas por dia! Participe e compartilhe as nossas notícias!