O que Key disse no BBB 23 para ser intimada a depor sobre morte de lutador

BBB 23
Key Alves no BBB 23 (Foto: Reprodução/Globoplay)

A jogadora de vôlei Key Alves, que está no confinamento do BBB 23, pode ter que ir direto para a delegacia quando sair do programa, para prestar um depoimento sobre a morte do lutador Leandro Lo, que faleceu após ser baleado na cabeça durante um show no Clube Sírio, Zona Sul de São Paulo, em 2022. 

O que disse Key no BBB 23?

No último sábado (4), dentro da casa mais vigiada do Brasil, em uma conversa entre Key Alves e Antonio Cara de Sapato, a jogadora revelou que testemunhou o assasinato de Leandro Lo, que ocorreu em agosto de 2022. Foi na minha frente, eu vi tudo”, disse Key. Na ocasião, Cara de Sapato foi às lágrimas ao relembrar a morte do amigo, que também era lutador profissional. Com a declaração da sister, o advogado do policial suspeito de assassinar o lutador de jiu-jitsu Leandro Lo, entrou com uma petição na Justiça na última segunda-feira (6) para que Key Alves preste depoimento urgente sobre a morte do lutador. 

O Policial Militar Henrique Otávio de Oliveira Velozo se entregou à Corregedoria e está detido no presídio militar Romão Gomes desde então. Ao jornal Extra, o advogado Claudio Dalledone explica como a atual confinada poderá contribuir nas avaliações do processo. Foi peticionado à Justiça para que essa sedizente testemunha venha aos autos dizer o que viu. Nós estamos em um primeiro momento em que o juiz vai avaliar, ouvindo as testemunhas, se existem indícios de autoria em prova na materialidade. E vai analisar circunstâncias que podem ou não fazer com que permaneçam essas qualificadoras. Qualificadoras são as agravantes que elevam a pena. Então, nesse momento, a investigação judicial é para averiguar as circunstâncias”, diz o advogado.

A Secretária de Segurança Pública de São Paulo (SSP) afirmou que o crime foi investigado e reportado à Justiça em setembro de 2022 e a reabertura do inquérito em caso de novo depoimento, só pode ser realizada mediante determinação judicial.

A equipe de Key Alves emitiu uma nota em que afirma que a sister não estava com o lutador Leandro Lo na noite do crime, mas sim com um grupo de amigos. Segundo a equipe, ela saiu correndo e só ficou sabendo das informações pela TV. 

“Key não tem envolvimento com Leandro e nem com o policial. Ela não os conhece. Ela também não viu policial atirando, não viu o porquê da briga, se foi legítima defesa, se o policial sacou a arma, ou se o Leandro teve culpa. Ela só ficou sabendo depois das informações, pela TV. Por tanto, Keya comentou com o Sapato o que viu, como todo mundo. No momento do ocorrido, ela só saiu correndo como todos do evento”, diz a assessoria da atleta.