O presente da seleção para Yuri Alberto

Yuri Alberto é a novidade na Seleção Brasileira
Yuri Alberto é a novidade na Seleção Brasileira (Foto: Reprodução)

O último sábado (18) marcou a data de aniversário de Yuri Alberto, o atacante do Corinthians completou apenas 22 anos, mas já tem uma carreira de muito destaque. E para coroar o aniversariante, o camisa do do alvinegro foi convocado pela seleção brasileira.

Revelado no Santos, o jovem não teve muito espaço com a camisa do Peixe, mas brilhou no Internacional de Porto Alegre. Onde, em pouco tempo, se tornou um dos principais jogadores do time. O destaque pelo Colorado chamou a atenção do Zenit, que levou Yuri Alberto para o futebol russo. Pouco tempo depois, começaram os conflitos fora de campo entre Rússia e Ucrânia, a guerra afetou diretamente o esporte. Com isso, o Corinthians viu uma oportunidade de repatriar o atleta.

Yuri Alberto chegou por empréstimo de um ano junto ao Corinthians, mas já foi contratado em definitivo pelo alvinegro. Nas graças da torcida, o camisa 9 agora também vai representar o Brasil no próximo amistoso da seleção.

A convocação veio por conta de Richarlison, durante o jogo entre Tottenham e Southampton, o atacante brasileiro saiu de campo com apenas cinco minutos de jogo por conta de uma lesão.

Mudança na zaga

Quem também recebeu a boa notícia da convocação neste sábado foi Bremer, o zagueirão que defende a Juventus, da Itália, foi convocado por Ramon Menezes para o lugar de Marquinhos, o zagueiro do PSG também foi cortado da lista de Ramon Menezes por lesão.

Ao contrário de Yuri Alberto, que foi chamado pela primeira vez para defender a seleção principal, Bremer já é conhecido na casa. O zagueiro foi convocado por Tite para a Copa do Mundo de 2022.

“O zagueiro Bremer e o atacante Yuri Alberto estão convocados para a Seleção Brasileira para o amistoso contra o Marrocos. A dupla foi chamada após os cortes de Marquinhos e Richarlison, que se lesionaram e não terão condições para a partida do dia 25, em Tânger, no estádio Ibn Batouta, em Marrocos.” – Diz a nota da CBF.

Ainda sem um treinador definido, o Brasil encara Marrocos no próximo dia 25 sob o comando de Ramon Menezes, o treinador da seleção brasileira sub-20 assumiu a seleção após a saída de Tite. Será o primeiro jogo da seleção desde o fim da Copa do Mundo do Catar.