Nostalgia: playlist reúne 22 músicas que completam 10 anos em 2022

Você acha que está ficando velho? Então, a playlist de 22 músicas que completam 10 anos em 2022 vai tirar todas as suas dúvidas. Canções que, para quem tem um pouco mais de anos nas costas, parecem que foram lançadas ontem estão reunidas nessa seleção do Mix Me.

publicidade

Fato é que, os anos se passaram e 2012 ficou bem para trás. Para os mais jovens talvez soe cringe ou cheugy, mas as faixas da playlist embalaram festas, romances e muito mais há 10 anos.

Gangnam Style na playlist 22 músicas que completam 10 anos em 2022
Sucesso coreano, Psy e sua Gangnam Style tomaram o mundo da música pop em 2012 (Reprodução YouTube)
publicidade

Em 2021, o K-pop se consolidou como um dos maiores fenômenos do mundo pop. Mas o precursor do sucesso internacional da música coreano foi o cantor Psy e seu hit chiclete Gangnam Style. A canção foi lançada em 15 de julho daquele ano de 2012 e já estreou em primeiro lugar na parada sul-coreana Gaon Digital Chart.

Não demorou muito para a faixa tomar mundo. Em poucos meses o clipe de “Gangnam Style” se tornou-se o mais visto da história do YouTube, ultrapassando o clipe de “Baby”, do cantor pop canadense Justin Bieber.

No Brasil, o ano de 2012 marcou o início do sucesso nacional da cantora paraense Gaby Amarantos. A música Ex Mai Love, da artista, entrou para a trilha sonora da novela da TV Globo Cheias de Charme e passou a fazer parte da programação das rádios de todo o país. No embalo do sucesso da música, Gaby também ampliou sua visibilidade e passou a fazer shows por todo o Brasil.

publicidade

A novela ainda colocou na parada de sucessos a canção Vida de Empreguete, do grupo fictício Empreguetes, formado por Penha, Rosário e Cida, personagens da trama interpretadas pelas atrizes Taís Araújo, Leandra Leal e Isabelle Drummond, respectivamente.

Entre sucessos nacionais e internacionais, a playlist ainda traz canções como: Girl On Fire, de Alicia KeysAssim Você Mata o Papai, da banda Sorriso MarotoLê Lê Lê, da dupla sertaneja João Neto & FredericoFirework, de Katy PerryDiamonds, de Rihanna; entre outras.

publicidade

Uma playlist cheia de nostalgia para quem viveu a época.

Clique aqui e aperte o botão "Seguir" para você ser o primeiro a receber as últimas informações sobre este assunto no seu celular!

Confira a playlist “22 músicas que completam 10 anos em 2022”

O que você achou? Siga @mixmebrasil no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Marcelo Argôlo

Marcelo Argôlo é jornalista e pesquisador musical. Autor do livro Pop Negro SSA: cenas musicais, cultura pop e negritude, atua no mercado de comunicação e jornalismo musical desde 2012. Nesse período, teve passagens por redações, agências e assessorias. Atualmente se dedica ao Mix Me e a projetos de produção de conteúdo sobre música pop e negritude.

Veja mais ›
Fechar