Nikolas Ferreira toma “chega pra lá” de apresentadora da CNN

Nikolas Ferreira no "CNN Dois Lados" (Reprodução/CNN)
Nikolas Ferreira no “CNN Dois Lados” (Reprodução/CNN)

O deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG), foi um dos convidados do quatro “CNN Dois Lados” e recebeu uma advertência da apresentadora Basília Rodrigues. Junto com ele estava Fernanda Melchionna (PSOL-RS) e os dois debatiam sobre se o deputado de direita deveria ter seu mandato cassado após ofender mulheres transexuais na Câmara dos Deputados, durante o Dia Internacional da Mulher.

Em certo momento, ele faz um questionamento com tom de deboche para a deputada gaúcha. “Eu gostaria de ouvir de você, deputada, por gentileza, o seu conceito de mulher. Diga assim: mulher é… e eu vou ficar muito satisfeito em aprender aqui um pouquinho com a senhora do que é ser mulher“, ironizou. Neste momento, Basília corta o discurso do parlamentar e é direta e reta:

“Eu preciso interromper, porque no quadro quem faz as perguntas sou eu. Os senhores estão aqui na condição daqueles que respondem”, alfinetou a apresentadora da CNN.

Nikolas Ferreira não respondeu, enquanto Fernanda deu uma leve risada da “comida de rabo” que o deputado do PL levou ao vivo. Então, a jornalista da CNN reformulou a pergunta do político. Enquanto a deputada respondia, Nikolas bocejou e deu risadas em alguns momentos da réplica, se mostrando desinteressado no que a adversária falava.

Nikolas Ferreira foi transfóbico na Câmara

No dia 8 de março, o deputado gastou seu tempo no microfone da Câmara dos Deputados para fazer um discurso de ódio voltado às mulheres transexuais. Para isso, Nikolas usou uma peruca e afirmou: “Me sinto mulher, deputada Nicole, e tenho algo muito interessante para poder falar. As mulheres estão perdendo o seu espaço para homens que se sentem mulheres”.

“E para terem ideia do perigo de tudo isso, estão querendo colocar uma imposição de uma realidade que não é uma realidade. Eu posso ir para a cadeia caso seja condenado por transfobia, porque eu, no Dia Internacional das Mulheres, há dois anos, parabenizei as ‘mulheres XX’. Ou você concorda com o que estão dizendo ou, caso contrário, você é um transfóbico, um preconceituoso”.

Érika Hilton (PSOL-SP) e Duda Salabert (PDT-MG) se posicionaram contra o discurso do político e pediram a cassação do mandato de Nikolas Ferreira. Hilton está, inclusive, colhendo assinaturas para que a cassação realmente aconteça. Ela já conseguiu mais de 150 mil nomes em uma petição virtual.