Netflix anuncia lançamento de série derivada de Stranger Things em animação

Stranger Things
A Netflix anunciou uma animação derivada de Stranger Things. (Imagem: divulgação).

Netflix anuncia lançamento de série derivada de Stranger Things em animação

A Netflix anunciou nesta segunda-feira (10), que irá lançar uma série spin-off de Stranger Thigns, em animação, inspirada em desenhos clássicos da década de 1980. Segundo o IndieWire, a nova produção ainda não tem título, enredo ou data de estreia no catálogo do serviço de streaming definidas.

O que se sabe

A nova série é descrita como uma animação ambientada dentro do universo da série, mas que contará sua própria história de forma independente. A Flying Bark Productions, estúdio por trás de desenhos da Marvel “What If? ” e “Garota da Lua”, ficará responsável pelo desenvolvimento da animação.

Matt e Ross Duffer, os irmãos criadores de Stranger Things, vão atuar como produtores-executivos da produção. A série original acompanha os acontecimentos fantásticos da cidade de Hawkins, no interior dos EUA, centrando-se em um grupo de adolescentes, Mike, Will, Dustin e Lucas que, na primeira temporada, dá de encontro com uma misteriosa menina dotada de superpoderes, Eleven.

Última temporada de Stanger Things

A quinta e última temporada de Stranger Things promete fortes emoções tanto para o público quanto para o elenco da série. Em entrevista ao Collider, o ator David Harbour falou sobre a preparação para os últimos episódios da série e adiantou que o início das gravações será em junho. 

“Estamos começando a quinta temporada. Tenho mais alguns meses para treinar. Começamos a filmar em junho, no entanto, e essa será a última temporada.”, contou. O ator lembrou ainda que Treinou muito para a quarta temporada. e que seu personagem, Hopper, estava em uma posição muito específica, na prisão russa.

“Tratava-se de torná-lo um cara diferente e meio que se livrar de uma camada de si mesmo fisicamente, mentalmente e emocionalmente. Mas agora ele está de volta à cidade, de volta aos Estados Unidos, onde eles comem cheeseburgers, então ele será bem alimentado.”, comentou.